sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioClimaOs próximos dias serão de sol e frio, com previsão de chegar...

Os próximos dias serão de sol e frio, com previsão de chegar a 11°C neste sábado (25)

Parque Ramiro Ruediger

 

Depois de um dia chuvoso, esse sol bonito deve permanecer nos próximos dias. A chegada de uma massa de ar seco e frio de origem polar deixa o tempo firme e provoca queda na temperatura neste sábado (25/08/18) em Blumenau.

A mínima está prevista para esta noite quando pode chegar a 11°C. Neste momento (10h56min) faz 18,5°C; com previsão de não passar dos 21°C. A mais baixa por enquanto, foi registrada pelo Alerta Blu às 6h, quando fez 15,7°C. O rio Itajaí-Açu está com 1,02 metros e a umidade relativa do ar em 43,9%. Ventos fracos a moderados de sudoeste que favorecem a sensação de frio.

Santa Catarina – Tempo seco e ensolarado na maioria das regiões, no decorrer do dia. Apenas no oeste e sul, mais nuvens e condição de chuva fraca pela manhã e parte da tarde. Temperatura declínio acentuado durante o dia. Pequena chance de neve/chuva congelada na serra, na manhã e tarde. Vento sudoeste, moderado a forte com rajadas no decorrer do dia, mais intensas no sul e Litoral. Sistema: intensa massa de ar polar avança pelo oeste do Sul do Brasil.

 

Domingo (26)

Blumenau –  A massa de ar seco e frio de origem polar mantém o tempo firme, onde predomina o sol e haverá poucas nuvens. Queda acentuada da temperatura ao amanhecer, quando a mínima varia entre 8 e 10°C, enquanto a máxima não deve passar dos 19°C. Sensação de frio devido aos ventos que sopram de oeste/sudoeste.

Santa Catarina – Segue a previsão de tempo seco e ensolarado em todas as regiões. Temperatura em declínio acentuado na madrugada e noite, com mínimas próximas de 0°C e negativas, com geada ampla nas áreas altas do Oeste ao Planalto, e em torno de 0°C a 5°C com geada isolada no Vale do Itajaí, Florianópolis serrana e Litoral. Vento sudoeste a sudeste, de fraco a moderado.

 

Segunda-feira (27)

Blumenau –  Amanhecer  muito gelado, ainda sob influência da massa se ar de origem polar, com temperatura mínima que pode chegar a 7°C. O tempo continua firme, com predomínio de sol e máxima entre 20 e 22°C.

Santa Catarina – Em todo estado, permanece o tempo seco e ensolarado, com temperaturas baixas na madrugada e depois à noite. As mínimas deve ficar novamente próximo de 0°C e negativa, com geada ampla nas áreas altas do Oeste ao Planalto. No Vale do Itajaí, Florianópolis serrana e Litoral, podem ocorrer geadas isoladas e temperaturas que variam de 0°C a 5°C. O vento sopra de fraco a moderado, vindo do nordeste.

 

Terça-feira (28)

Blumenau –  O tempo segue estável com presença e variação de nuvens, mas o frio começa a perder intensidade. A temperatura mínima fica entre 10 e 12°C, enquanto a máxima oscila de 20 a 22°C.

Santa Catarina – Sol em todas as regiões, com mais nuvens e nevoeiros na Grande Florianópolis e norte. Temperatura mais baixa na madrugada de terça-feira, ainda com chance de geada na serra. Temperatura em elevação no restante do período. Vento nordeste, fraco a moderado com rajadas especialmente no Litoral.

 

Tendência para SC, entre 30 de agosto a 8 de setembro de 2018

Nos dias 30 de agosto e 1º de setembro, a chuva volta no estado, devido à passagem de mais duas frentes frias. No restante do período não tem indicativo de chuva significativa, até o momento. A temperatura sobe pouco no fim de agosto e início de setembro, mas declina novamente a partir do dia 3, com o avanço de outra massa de ar frio pelo Sul do Brasil.

 

Dados: AlertaBlu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS