sábado, 8 maio 2021
Início Entretenimento Orquestra de Sopros do Teatro Carlos Gomes fará show on-line

Orquestra de Sopros do Teatro Carlos Gomes fará show on-line

No repertório estão interpretações de grandes clássicos da música.

A partir das 19h30 desta segunda-feira (19/04/21),  o público poderá prestigiar através das telas de computadores e celulares a primeira live da Orquestra de Sopros da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes.

O evento, chamado de “Concertos de Sopros – a música nos conecta”, trará um repertório com interpretações e releituras de grandes clássicos e canções conhecidas do cenário, como: The Best of James Bond, This Is Me, Cinema Paradiso Highlights From Frozen, Happy, The Hunger Games, entre outros. A transmissão será gratuita pelo YouTube do Teatro Carlos Gomes e pode ser acessada clicando aqui.

A apresentação foi possibilitada em função da aprovação do projeto na Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), através da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) de Blumenau, Edital Nº 003/2020.

“A contemplação do projeto é uma ótima oportunidade para aproximar as pessoas através da música. Estamos proporcionando a realização de um concerto gratuito à comunidade. As práticas culturais repercutem intensamente na qualidade de vida das pessoas. O projeto objetivava, inclusive, a presença de pessoas na plateia mas, com as medidas restritivas prorrogadas até dia 26 de abril e para a segurança de todos, não será possível”, ressalta a diretora do Teatro Carlos Gomes, Elisete Beck.

A Orquestra de Sopros da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes conta com a regência do professor João Bridi. São mais de 40 alunos que desenvolvem seus talentos em instrumentos como saxofone, bombardino, trompete, flugelhorn, trombone, trompa, tuba, flauta, clarinete, bateria e percussão, com o apoio da Altenburg Têxtil. Nesta apresentação, serão 25 músicos integrantes do projeto e artistas convidados, respeitando as regras de distanciamento social e os protocolos de segurança.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS