Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Ordem de serviço para obras do viaduto do Badenfurt e Trevo da Mafisa será assinada nesta segunda (19)

 

Depois de muita espera, finalmente será assinada a ordem de serviço para o início das obras do viaduto do Badenfurt e também do novo acesso do Trevo da Mafisa. A solenidade que marca o início do Lote 3 da duplicação da BR-470, será realizado às 17h desta segunda-feira (19/03/18), no auditório do Centro Empresarial de Blumenau (CEB).

Sob o viaduto Trevo da Mafisa, passarão mais duas pistas na BR-470 além das atuais, também haverá um túnel na Rua 1º de Janeiro e uma elevação na Rua Dr. Pedro Zimmermann, facilitando o acesso ao bairro Itoupavazinha. Outra parte do projeto são duas alças de acesso que permitirão aos condutores realizarem as conversões.

No evento estarão presentes representantes de entidades empresariais do Vale do Itajaí, do Fórum Parlamentar Catarinense e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Em 2017 a pressão nos políticos aumentou para garantir os recursos da duplicação.

Serão liberados cerca de R$ 28 milhões em 2018 para os trabalhos, que fazem parte dos R$ 150 milhões destinados ao trecho entre Navegantes e Timbó. Mas é importante lembrar que estamos em época de eleições, e no que vem, irá entrar um novo governo. Todos os moradores do Vale do Itajaí esperam que isso não altere as prioridades do governo federal, de onde vem os recursos.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top