sexta-feira, 30 julho 2021
InícioGeralOperação Viagem Segura da PM, supera as expectativas com 470 casas cadastradas

Operação Viagem Segura da PM, supera as expectativas com 470 casas cadastradas

 

Fotos: PM de Blumenau

Na semana passada, a Polícia Militar disponibilizou o serviço de cadastramento de residências para rondas preventivas. Com o nome e número da casa, data de ida e volta dos moradores, os policiais passam com certa frequência nestes locais. Nos últimos anos, era necessário ir até o 10º Batalhão da PM, para cadastrar a sua casa na operação Viagem Segura.

Em 2017, o número de cadastros chegou a 470 casas, com destaque para o bairro Água Verde. Segundo o Tenente Nicolas Vasconcelos Marques, chefe do setor de relações públicas do 10ºBPM, a média nos anos anteriores era de 60 a 90 casas. “Acreditamos que nesse ano o número aumentou pela nova forma de cadastramento, que dessa vez foi online”. O tenente também destacou o grande apoio da imprensa na divulgação do programa.

 

 

O interessante, segundo a PM, foi o retorno de alguns moradores. “Já recebemos alguns retornos positivos de pessoas cadastradas, que ao retornarem às suas residências, encontraram na caixa de correspondências o cartão de visitas da Polícia Militar, informando que a casa esteve segura durante os dias em que a família esteve ausente. A operação continua até dia 26 de janeiro de 2018”, finaliza Marques.

Para entender como funciona, você de clicar aqui, onde há mais informações.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS