Operação prende grupo com celulares roubados de motoristas de aplicativo no Vale do Itajaí

Em uma casa no bairro Vorstadt, em Blumenau, foram apreendidas pequenas quantidades de maconha, cocaína, crack e comprimidos de ecstasy.

Foto: Polícia Militar de Blumenau

A Polícia Militar prendeu três homens e apreendeu um adolescente durante uma operação na manhã desta segunda-feira (28/07/25), no bairro Vorstadt, em Blumenau. O grupo foi flagrado com drogas, celulares roubados e materiais usados para o tráfico. A ação também cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um dos envolvidos.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

Tudo começou por volta do meio-dia, quando uma guarnição realizava policiamento preventivo após denúncias de tráfico. Um jovem de 19 anos tentou fugir ao ver os policiais, mas foi detido e identificado como alvo de mandado judicial.

Enquanto a ocorrência era atendida, a equipe flagrou um adolescente de 16 anos quebrando e jogando celulares em uma mata próxima. Os aparelhos haviam sido roubados durante a madrugada em assaltos a motoristas de aplicativo em Pomerode e Indaial.

Segundo a PM, o grupo teria confessado os crimes e autorizado a entrada na residência onde moram. No local, foram abordados outros dois homens, de 20 e 21 anos, que teriam admitido envolvimento com o tráfico.

Durante a busca no imóvel, os policiais apreenderam 1 grama de maconha, 4 gramas de cocaína, 10 gramas de crack, quatro comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, R$ 20 em dinheiro, 11 celulares, duas facas e um rolo de papel para embalar drogas.

Todos os envolvidos foram levados à Central de Plantão Policial, junto com os itens apreendidos. Ficou a cargo da Polícia Civil, o esclarecimento dos fatos e realização dos trâmites legais.

Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky