quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioSegurançaOperação policial prende cinco pessoas e apreende vários objetos furtados em residências

Operação policial prende cinco pessoas e apreende vários objetos furtados em residências

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelas polícias Militar e Civil nesta quarta-feira (9/06) no Médio Vale do Itajaí.

Nesta quarta-feira (9/06/21), uma operação conjunta das polícias Militar e Civil, cumpriu vários mandados de busca e apreensão em casas suspeitas de esconderem objetos furtados. Eles foram levados de residências, sítios e lojas nos municípios de Benedito Novo e Doutor Pedrinho, no Médio Vale do Itajaí.

As investigações mostraram que os criminosos atuavam sob encomenda. Eles fotografavam determinados objetos possíveis de serem furtados e colocavam as imagens em sites de compra e venda. Quando alguém se interessava em comprar, eles furtavam o produto e muitas vezes esse cliente não notava que se tratava de origem ilícita.

Nos locais em que ocorreram as buscas, foram encontrados diversos objetos reconhecidos pelas vítimas, além de outros com procedência duvidosa. Cinco pessoas foram presas suspeitas de terem alguma ligação com os crimes, seja por furto ou receptação.

Entre os objetos recuperados, estão desde aparelhos de ar condicionado ainda na caixa da marca Agratto, bicicleta elétrica da Átrio, câmera de vigilância, um balcão de banheiro com espelho, geladeira, vários aparelhos de celular de diversas marcas, um par de tênis novo, duas furadeiras (Bosch e Skil), duas serras, uma tico-tico da Skill e outra de corte da Bosch, além de um televisor de 50” da Samsung.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS