Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Operação O² cumpre seis mandados de prisão preventiva, um deles de Douglas Borba

 

 

 

Foto: redes sociais / Facebook

 

Na manhã deste sábado (6/06/20), a força-tarefa composta pelo Ministério Público de SC (MPSC), pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Polícia Civil(PCSC/DEIC) desencadeou a segunda fase da Operação O² (oxigênio). Ela está sendo realizada em cinco municípios dos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

Cerca de 50 policiais cumprem quatorze mandados de busca e apreensão, e seis mandados de prisão preventiva. Entre os presos estão Douglas Borba, ex-secretário da Casa Civil do estado, e o advogado Leandro Barros.

A força-tarefa investiga crimes contra administração pública no processo de dispensa de licitação para aquisição emergencial de 200 respiradores mecânicos ao custo de R$ 33 milhões pagos de forma antecipada, sem a exigência de qualquer garantia.

Parte dos equipamentos que eram para ser entregues em abril, só chegaram em maio e ainda ficaram retidos na alfândega do aeroporto Hercílio Luz, de Florianópolis. A qualidade dos equipamentos também não atende aos requisitos necessários para atender os pacientes de UTI’s que estão em tratamento.

Tags

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top