Após sete dias de intensas buscas, foi encerrada a operação de resgate por um homem de 44 anos que desapareceu em uma área de mata na localidade de São Pedro Velho, em Rodeio (SC). O trabalho iniciou no dia 13 de junho, após ele abandonar o seu automóvel Fiat Palio, e entrar sozinho em uma região de montanha coberta por vegetação densa.
::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!
Desde então, as buscas que começaram pelo Corpo de Bombeiros Voluntários da União (Ascurra, Apiúna e Rodeio) envolveu uma grande mobilização com apoio de equipes especializadas, binômios (duplas de bombeiro e cão farejador), drones e até o helicóptero Águia 04 da Polícia Militar de Santa Catarina. O terreno desafiador, com cachoeiras, paredões rochosos e mata fechada, exigiu esforço técnico e físico das equipes de resgate.
As buscas se estenderam até esta sexta-feira (20), depois de chegarem ao município de Ibirama ontem (19). No total, cerca de 60 profissionais participaram da missão, entre bombeiros militares e voluntários, policiais civis e militares, equipes do Grupo de Resgate em Montanha (GRM) e outros agentes de segurança.
Apesar de todos os esforços, o homem não foi localizado e, conforme protocolo, os trabalhos de campo foram encerrados. O caso agora está sob investigação da Polícia Civil.





▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky