Operação conjunta apreende mais de 5 toneladas de maconha na BR-101

 

Dados e fotos: Polícia Rodoviária Federal de SC

Mais de cinco toneladas de maconha: este foi o resultado de dois dias de buscas e investigações realizadas pela Polícia Civil de SC (por meio da Diretoria de Investigações Criminais DEIC e Divisão de Combate ao Narcotráfico DENARC), com apoio da Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal.

 

 

Na madrugada de quinta-feira (18/5/17), as equipes conseguiram flagrar a droga escondida no fundo de uma carga de milho a granel, na BR-101 em Garuva (SC), norte do Estado, vinda do Mato Grosso do Sul. A carreta bitrem com placas de Palhoça (SC), tinha como destino levar o milho à Lauro Muller (SC), mas a maconha provavelmente seria distribuída em grandes centros consumidores como na região da capital.

 

 

O motorista de 35 anos, é morador de São Bonifácio (SC), e não possuía antecedentes policiais. Ele relatou que não tinha acompanhado o carregamento do veículo e desconhecia o fato de estar transportando entorpecentes. A pesagem oficial ainda será realizada hoje (19) pelo Instituto Geral de Perícia de Florianópolis, mas de acordo com uma estimativa inicial, já pode ser considerada a maior apreensão já realizada forças policiais em solo catarinense.

 

 

Na manhã desta sexta-feira (19) foi realizada uma coletiva de imprensa na sede da DEIC , onde foi ressaltada a importância da integração e cooperação conjunta nesse tipo de operação. Participaram do evento representantes da Receita Federal o Inspetor-Chefe Substituto Marcos Antônio Vighi, da PRF o Chefe da Seção de Policiamento e Fiscalização Inspetor Adriano Xavier e da Polícia Civil Pedro Henrique de Paula e Silva Mendes, titular da DENARC/DEIC e Adriano Krul Bini, Diretor da DEIC.