sábado, 27 novembro 2021
InícioSegurançaOperação combate exploração sexual de crianças e adolescentes na BR-101, em SC

Operação combate exploração sexual de crianças e adolescentes na BR-101, em SC

Uma mulher de 32 anos foi presa pela PRF. Ela estava sendo procurada pela Justiça gaúcha pelos crimes de extorsão e formação de quadrilha.

Entre a noite de sexta-feira e madrugada de sábado (15 e 16/10/21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação OCESCA, de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Foram visitados cerca de 20 estabelecimentos localizados às margens da BR-101, entre Tubarão e Itajaí, onde poderia haver menores em situação de vulnerabilidade. Mas em todos os locais fiscalizados, não foi encontrado nenhum caso envolvendo menores de idade.

No entanto, durante a ação numa boate de Imbituba (SC), uma mulher de 32 anos foi presa. Ela estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Esteio (RS), pelos crimes de extorsão e formação de quadrilha. A mulher foi encaminhada ao presídio feminino de Tubarão.

A OCESCA também será realizada em outras rodovias, abrangendo todas as regiões do estado. As ações serão periódicas e a orientação é que qualquer informação sobre exploração sexual de crianças e adolescentes pode ser denunciada pelo telefones 100 (Disque Direitos Humanos) ou 191 (PRF).

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS