sexta-feira, 17 setembro 2021
InícioSegurançaOperação “Blumenau Mais Segura” flagra oito motoristas embriagados em Blumenau

Operação “Blumenau Mais Segura” flagra oito motoristas embriagados em Blumenau

Foram abordados mais de 90 veículos e fiscalizados nove estabelecimentos na noite desta sexta-feira (12/01).

O 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagrou na noite desta sexta-feira (12/01/21), a operação “Blumenau Mais Segura”. Foram abordados 90 veículos, que resultaram em 20 autos de infração de trânsito, oito deles por embriaguez ao volante. Também foram confeccionados dois termos circunstanciados por posse de drogas.

Dentre as ações desenvolvidas, a Polícia Militar também está integrando a Força Tarefa de controle da pandemia, junto com a Defesa Civil e a Vigilância Sanitária, orientando e fiscalizando bares e congêneres quanto às medidas de distanciamento social e de contenção da Covid 19. Nessa primeira noite, nove estabelecimentos foram fiscalizados preventivamente.

Segundo a PM, o objetivo da operação é oferecer maior segurança ao cidadão blumenauense, aumentando as abordagens, reforçando as rondas preventivas e direcionando a fiscalização de estabelecimentos que possuem histórico de quebra da ordem pública.

“Operações policiais como essa farão parte da rotina do 10° BPM e serão desenvolvidas por toda Blumenau, tendo como foco principal prevenir crimes violentos e contra o patrimônio, bem como aumentar a sensação de segurança para a população”, afirmou o comandante do 10° BPM, tenente-coronel Cleber Pires.

Segundo a Polícia Militar, a operação se estenderá durante o fim de semana.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS