sábado, 27 novembro 2021
InícioBairrosCentroOperação Balada Segura flagra 7 condutores não habilitados e 8 embriagados, em...

Operação Balada Segura flagra 7 condutores não habilitados e 8 embriagados, em Blumenau

 

Quem estava com a documentação do seu carro e a CNH em dia, não costuma misturar direção com álcool, podia  ficar tranquilo. Isso porque entre às 23h de sábado (5/05/18) e 6h de domingo (6), a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Blumenau realizou mais uma operação Balada Segura, como no fim de semana anterior.

O objetivo era abordar condutores próximo a casas noturnas de grande circulação, e regiões com reclamações por causa da alta velocidade e desrespeito às normas de trânsito. As blitzes aconteceram nas rua Sete de Setembro (Centro) e Paris (bairro Itoupava Norte), onde foram vistoriados os sistemas de iluminação, documentação e realizados testes de bafômetro.

 

 

Foram abordados 340 veículos, 18 deles recolhidos ao pátio do Seterb e emitidas 79 notificações de trânsito. No total, onze CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) foram apreendidas, três por estarem vencidas e oito com condutores que não passaram no teste do bafômetro. Entre as infrações, falta de equipamentos obrigatórios.

A GMT também flagrou sete motoristas que não eram habilitados, um número considerado alto pelo diretor de trânsito do Seterb, Felipe Bueno. Esse tipo de operação era muito cobrada em várias matérias que publicamos sobre acidentes, principalmente as que envolviam motoristas embriagados.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS