quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusOnze pessoas são orientadas a buscar hospitais no centro de triagem de...

Onze pessoas são orientadas a buscar hospitais no centro de triagem de coronavírus em Blumenau

 

 

 

 

Na coletiva de imprensa no início da noite desta terça-feira (24/03/20), o prefeito de Blumenau informou que o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus continua o mesmo de ontem (23) no município. São nove casos confirmados, a maior parte pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina. Apenas dois que receberam confirmação do laboratório particular contratado pela prefeitura ainda não retornaram do LACEN.

Ainda há 14 casos suspeitos aguardando o resultado do Lacen e 18 que já foram descartados. Durante todo dia as Centrais de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos do Coronavírus receberam 38 pessoas.

A estrutura no ginásio da Fundação Pró-Família realizou 11 atendimentos e encaminhou três pessoas para hospitais. Já na Policlínica Lindolf Bell, foram atendidas 27 pessoas e quatro foram orientadas a procurar unidades hospitalares. Desse total, dois casos foram internados em Unidades de Tratamento Intensivas (UTI).

Nesses locais estão profissionais da saúde como técnicos em enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos. Mas a orientação é que só pessoas com sintomas gripais como febre, mal-estar, coriza, tosse ou congestão nasal se dirijam à esses locais.

As estruturas funcionam das 7h às 19h e a orientação é para pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem os locais. Casos com esses sintomas aliados a dificuldade de respirar, devem procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é evitar deslocamentos e contatos desnecessários.

Antes de procurar um desses Centros, você pode tirar dúvidas e buscar orientações através do telefone 156, opção nº 1. Estudantes do último ano de medicina estão preparados para orientar a população.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS