sábado, 29 janeiro 2022
InícioGeralÔnibus terão horários especiais no fim de ano e no mês de...

Ônibus terão horários especiais no fim de ano e no mês de janeiro

 

No período das festividades de Natal e Ano Novo, entre os dias 23 de dezembro de 2017 e 2 de janeiro de 2018, bem como no mês de janeiro, do dia 3 ao dia 26, linhas do transporte coletivo de Blumenau irão operar com uma escala diferenciada de horários. A medida se deve em razão da menor demanda de usuários nos períodos. Após o dia 26 de janeiro, as linhas voltam a operar em suas tabelas normais.

Do dia 23 de dezembro ao dia 2 de janeiro, as linhas funcionarão em horários diferenciados. As de baixa demanda que atendem preferencialmente horários escolares, 306 – Bruno Ruediger e 307 – Francisco Becker, não funcionarão no período. A linha 604 – São João será atendida em parte pela linha 607 – Nova Esperança e também pelas linhas Troncal 15 – Via Ponte Tamarindo e 605 – Fortaleza. As linhas, bem como os horários especiais, estão disponíveis para consulta no site do Seterb, no link Horários de Ônibus Fim de Ano, bem como nas plataformas das linhas nos terminais.

Já entre os dias 3 e 26 de janeiro, 46 linhas operarão em horários especiais de segunda a sexta-feira. As tabelas de sábado e domingo/feriados permanecerão as mesmas do funcionamento normal praticado em 2017. As linhas, bem como os horários especiais, estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura de Blumenau e no site do Seterb, no link Horários de Ônibus Janeiro 2018, bem como nas plataformas das linhas nos terminais.

Durante o período, os usuários também poderão obter informações e tirar dúvidas sobre os horários especiais dos ônibus pelo telefone 0800-008-0900 da BluMob. A empresa também deixará atualizados os horários das linhas no aplicativo Moovit (Android e iOS).

Linha 409 passa a ser atendida pela 403

A partir do dia 23 de dezembro, a linha 409 – Santa Maria será aglutinada à linha 403 – Progresso para melhor atendimento do Residencial Parque das Nascentes, beneficiando 480 famílias. Os usuários do residencial ganharão 22 horários a mais nos dias úteis, seis horários a mais aos sábados e sete horários a mais aos domingos. A mudança também proporcionará um melhor aproveitamento da frota, bem como diminuição da quilometragem (861 quilômetros a menos por semana) e dos custos.

Por Juliana Damian Silva, da PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS