sexta-feira, 30 julho 2021
InícioAnimaisONG Operação Gato de Rua precisa de voluntários para pedágio no dia...

ONG Operação Gato de Rua precisa de voluntários para pedágio no dia 20 de julho

 

 

 

No dia 20 de julho, está programado um pedágio para arrecadar fundos que possam ajudar o trabalho da ONG Operação Gato de Rua. Desde 2012, a entidade recolhe, esteriliza e os devolve para seu local de origem. O foco é a castração, antes que o abandono aconteça.

Hoje participam oito voluntários, mas apenas três são mais ativos nas capturas. Os recursos arrecadados no pedágio, serão usados para adquirir novas “gatoeiras”, as armadilhas para capturar os animais. Além disso, também irá pagar a castração de gatos de colônias, além de permitir a compra e produção de camisetas para a lojinha, cuja venda custeia o projeto.

O objetivo é conseguir aproximadamente 50 voluntários para fazer um pedágio tranquilo e superar o valor arrecadado em 2018. Quem quiser ajudar pode se inscrever até o dia 15 de julho através das redes sociais, como no Facebook (Operação Gato de Rua) e Instagram (@gatoderuablumenau). Também pode enviar um e-mail para gatoderuablumenau@gmail.com.

A ONG é presidida pela fundadora Maria Cecília Quideroli, mas conversamos com a voluntária Fabiana Célia Lucca Machado, que nos passou as seguintes informações. “Só fazemos resgates de gatos machucados, que por acaso cruzem nossos caminhos, ou através de algum chamado. A maior dificuldade é fazer com que as pessoas entendam que a responsabilidade é de quem encontra o animal. As ONGs têm recursos escassos e os gatos nas ruas é um problema de todos. Por isso uma das  soluções é a colaboração de todos, porque juntos somos mais fortes”.

Importante lembrar que a ONG não recolhe gatos sadios que estejam abandonados. O que fazem é ajudar a divulgação, porém os animais devem ser castrados ou ter agendamento para o procedimento.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS