quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioGeralONG consegue 1,5 mil penais que precisam de lápis, canetas e borrachas;...

ONG consegue 1,5 mil penais que precisam de lápis, canetas e borrachas; que serão doados para crianças

 

A ONG Amigos da Natureza é conhecida pelas suas ações envolvendo a limpeza do ribeirão do Garcia e Cabide Solidário. Um empresário doou 1.500 penais (ou estojos)  para a ONG, destinados às crianças carentes usarem no ano letivo de 2019.

Mas eles não poderiam ser entregues vazios. Por isso o presidente da ONG, João Luiz Muniz, coordena uma campanha para preencher cada um desses penais com dois lápis, duas canetas, duas borrachas e um apontador. O menor custo que ele conseguiu para esse kit foi de R$ 4,93.

 

Imagem ilustrativa

 

Até agora já foram arrecadados R$ 750 (152 kits) em dinheiro, além dos materiais adquiridos pelas pessoas e deixados na lanchonete do Luiz. Ela fica localizada na Rua Padre Jacobs, nº 15, ao lado da Igreja Matriz, praticamente na esquina da Rua 15 de Novembro, no Centro de Blumenau.

Depois de reunirem os materiais, eles serão colocados dentro dos penais e entregues em unidades de ensino do município na primeira semana de fevereiro. “Nós precisamos equipar essas crianças com o melhor material possível, por isso contamos com a ajuda da comunidade. Trabalhamos para dar nossa colaboração, com o objetivo de formar bons cidadãos no futuro”, desta Luiz.

Quem quiser ajudar em dinheiro, pode depositar o valor da colaboração na conta corrente nº 90.715-4, da Viacredi, em nome de João Luiz Muniz. Para mais informações, você pode ligar no celular (47) 98846-6327.

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS