sábado, 6 março 2021
Início Educação Olimpíadas motivam atividades escolares em Blumenau

Olimpíadas motivam atividades escolares em Blumenau

Olimpiadas_EBM-Lore-Sita-Bollmann_15-8-16_02
Olimpíadas na EBM Lore Sita Bullmann

 

Enquanto o Rio de Janeiro recebe o mundo nas Olimpíadas 2016, os alunos da rede municipal de ensino de Blumenau vivem o espírito olímpico ao longo do mês de agosto com atividades realizadas em diversas escolas.

Na EBM Lore Sita Bullmann, no bairro Itoupava Central, desde a semana passada os alunos praticam diferentes modalidades, como salto em altura, badminton e até queimada, durante as Olimpíadas Internas que seguem até o final do mês.

Localizada no mesmo bairro, a EBM Friedrich Karl Kemmelmeier está aproveitando o tema para motivar diversas atividades pedagógicas. Os 245 alunos de 1º ao 9º anos estão realizando pesquisas, desenvolvendo maquetes, painéis e debates sobre os Jogos Olímpicos. Os bonecos dos mascotes, Vinícius e Tom, estão visitando as casas dos alunos do 3º ano, que montarão um livro com relatos de suas aventuras. Na próxima quinta-feira, dia 18, ocorre o encerramento do projeto com uma gincana olímpica.

No CEI Oswaldo Burger, no bairro da Velha, as Olimpíadas serão tema do circuito de atividades esportivas deste mês, que será realizado com os alunos na próxima quinta-feira.

Por Aline Franzoi Santos Fleith, SECOM / Blumenau | Fotos de Marcelo Martins

 

Olimpíadas na EBM Lore Sita Bullmann

 

Olimpiadas_EBM-Lore-Sita-Bollmann_15-8-16_03

Olimpiadas_EBM-Lore-Sita-Bollmann_15-8-16_04

Olimpiadas_EBM-Lore-Sita-Bollmann_15-8-16_01

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS