Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Olhares sobre Blumenau: história, cotidiano e diversidade; acontece neste sábado (26/09)

 

 

 

Por Susana Bartira Wagner Bilck Venturi

A partir das 10h deste sábado (26/09/20), a Escola de Ensino Médio Profª Elza Henriqueta Techentin Pacheco vai realizar de forma virtual, o I Festival de Literatura Elza Pacheco – “Olhares sobre Blumenau: História, Cotidiano e Diversidade”. Organizado pelo Professor Maicon Roberto Poli de Aguiar – Graduado em História pela FURB, Mestre em Ensino de História pela UDESC, o evento foi programado para ocorrer no Dia da Família na Escola, celebrado em 25 de abril. Mas com a pandemia, ele será realizado pela internet sem perder suas essência e  objetivos.

Os estudantes dos Primeiros, Segundos e Terceiros Anos foram convidados a criarem contos, poesias e crônicas no formato de vídeo postados no canal do Youtube “Festival de Literatura Elza Pacheco”. Na ocasião, três convidados especiais irão interagir virtualmente com os estudantes e comunidade: Professora Suely Maria Vanzuita Petry – Periódico Blumenau em Cadernos; a acadêmica de Letras Júlia Bilck Venturi (Experiência como Escritora); e o Escritor Macelo Labes, autor do Livro Paraízo-Paraguay.

O evento consiste em um conjunto de atividades artísticas atrelado à literatura, com a elaboração de contos, crônicas, poesias e histórias em cordel, a partir de uma temática central, com os objetivos de empreender reflexões acerca das experiências e das concepções individuais e coletivas acerca da temática selecionada; compreender a estrutura de elaboração das modalidades disponibilizadas; estimular a pesquisa, a observação do contexto, a diversidade de olhares, a criatividade e a oratória; possibilitar a todos os componentes que interagem no ambiente escolar, um espaço de diálogo acerca de temáticas pertinentes e imprescindíveis ao cotidiano escolar e, da sociedade como um todo, com foco no estudante.

Para que os leitores de OBLUMENAUENSE possam apreciar este momento descontraído e cultural, você pode clicar aqui e participar em tempo real da programação. Todos os 26 trabalhos inscritos, estão disponíveis no canal do YouTube, Festival de Literatura Elza Pacheco.

 

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top