Oktoberfest Blumenau vive sua primeira Noite Argentina com chope, choripán e orquestra internacional

Com desconto no chope Patagonia, receitas típicas e apresentações da Zillertal Orchester e Polka Rock, o Setor 2 da festa se transforma em ponto de encontro entre culturas da América do Sul.

Foto: Daniel Zimmermann

A Oktoberfest Blumenau recebe nesta sexta-feira (10/10/25) um evento inédito que promete encurtar distâncias entre Brasil e nossos hermanos: a Noite Argentina. A partir das 19h, o Setor 2 do Parque Vila Germânica será palco de um intercâmbio cultural marcado por boa música, gastronomia típica e muita celebração.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

Para a ocasião, o público poderá aproveitar chope Patagonia com preço promocional, igual ao do pilsen, e saborear o tradicional choripán, receita típica argentina preparada pelo chef Heiko Grabolle. Segundo o chef, a harmonização perfeita é com a Patagonia Amber Lager, que realça os sabores do sanduíche de linguiça artesanal.

A trilha sonora da noite também virá do país vizinho. Às 19h, sobe ao palco a Zillertal Orchester, uma das orquestras mais conhecidas da cena cervejeira argentina. Mais tarde, às 22h, a festa continua com a Polka Rock, banda que combina o som do rock com as melodias das tradicionais polkas alemãs.

A Noite Argentina acontece pela primeira vez na Oktoberfest Blumenau e é fruto da parceria com a Oktoberfest de Villa General Belgrano, na província de Córdoba, onde surgiu a primeira festa do gênero na América Latina. Em agosto, o diretor-geral do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther, e a Realeza da 40ª edição se reuniram com o ministro de Turismo da Argentina, Daniel Scioli, para alinhar ações de integração cultural e fortalecer o turismo entre os dois países.

Além da troca cultural, a festa também reforça o espírito solidário. Durante o evento, o público pode fazer doações para o serviço de oncologia do Hospital Santo Antônio, tanto na compra dos ingressos online quanto ao recarregar o cartão cashless. As contribuições também podem ser feitas no hall de entrada dos setores 1 e 2, ao ativar ou recarregar o Oktober Karte, ajudando a manter o atendimento a pacientes da região.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky