quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralOito presos fugiram do Presídio de Canhanduba, em Itajaí, na madrugada deste...

Oito presos fugiram do Presídio de Canhanduba, em Itajaí, na madrugada deste domingo

Presídio de Canhanduba em Itajaí | Foto: Deap

 

Por volta das 3h desse domingo (12/02/17), oito presos fugiram do Presídio de Canhanduba, em Itajaí. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) são Jhonata Tavares dos Santos, Fabiano de Azevedo, Lucas Sidnei Pacheco, Diego José Alves, Sandro Ribeiro de Matos, Maycon Ribeiro de Lima, Douglas Roberto da Silva e Marcos Roberto Brixner.

 

 

Não há nenhuma informação oficial, mas a suspeita é que os detentos serraram as grades da janela que dá para a área externa do complexo. Em setembro de 2016, outros sete presos já conseguiram fugir da mesma forma.

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar segue para recapturar os foragidos. Segundo a SJC, após constatar a fuga, foram providenciadas todas as medidas legais e periciais, além da presença da Corregedoria Geral  no local para investigar as circunstâncias da fuga.

No Presídio Regional de Concórdia (SC), oeste do Estado, outros dois fugiram no sábado (11). Uma das fugas aconteceu por volta das 6h, enquanto a outra só foi notada no período da tarde, às 13h, durante a contagem de presos. O primeiro cumpria pena por homicídio desde 2014 e o outro foi preso em 2016 por furto.

Só em Blumenau em apenas 6 dias, foram 9 fugas (4 recapturados). Juntando os dois de Concórdia, mais os 8 de Itajaí, em menos de uma semana fugiram 19 presos no Estado. A grande pergunta da sociedade é: o que está acontecendo com o nosso sistema prisional em Santa Catarina? Como está tão fácil fugir? Com a resposta: o DEAP.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS