domingo, 24 outubro 2021
InícioEducaçãoOficina de Arte reúne alunos de escola de Blumenau

Oficina de Arte reúne alunos de escola de Blumenau

Por Giovana Pietrzacka

Cerca de 40 alunos de duas turmas da EBM Profª Hella Altenburg, com sede no Bairro Salto, em Blumenau, tiveram um dia diferente nesta semana. Na quinta-feira (4/5/17), eles participaram da Oficina de Arte proporcionada pela empresa Jung. Divididos em dois grupos – um pela parte da manhã e outro à tarde – os alunos executaram atividades artísticas com uso de argila.

A Oficina de Arte é uma das ações da empresa para fortalecer os laços com a comunidade local. “O objetivo da ação é apresentar aos alunos uma arte diferente daquela usualmente feita em sala de aula”, relata Andréa Fernanda Essig, analista de RH da empresa. Todas as peças produzidas serão entregues aos alunos nos próximos dias, depois dos processos de secagem e queima.

A Oficina de Arte é oferecida periodicamente pela empresa. No dia escolhido, alunos de qualquer instituição de ensino visitam as dependências da empresa e aprendem o processo de criação em argila ou de pintura em cerâmica. Eles ainda visitam as dependências da fábrica e, ao final, recebem um delicioso café. A atividade é totalmente gratuita.

“Desenvolver a criatividade da criança é muito importante e o trabalho com argila proporciona isso. É muito gratificante ver a satisfação dos alunos com o resultado do seu próprio trabalho criativo”, comenta Liana Jung, coordenadora do projeto e uma das fundadoras da empresa.

Conheça a JUNG

Especializada em tecnologia para processos térmicos, a Jung desenvolve e produz fornos e estufas com foco em eficiência energética. Fundada em 1980 em Blumenau, ela mantém um parque fabril de 4 mil m², em três unidades produtivas, nas quais atuam cerca de 70 colaboradores. Em 2015, abriu uma unidade em Pompano Beach, Flórida (EUA).

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS