quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioGeralOficina de aquarela e carvão recebe inscrições até quarta-feira (19)

Oficina de aquarela e carvão recebe inscrições até quarta-feira (19)

Foto: divulgação
Foto: divulgação

 

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) e a Associação Blumenauense de Artistas Plásticos (Bluap) estabeleceram parceria para promover uma oficina de Aquarela e Carvão, que será ministrada pela artista plástica Dulce Paladini, no Espaço Elfy Eggert da Fundação Cultural de Blumenau. A oficina tem como público alvo artistas associados à Bluap e a comunidade em geral. As vagas serão limitadas a 15 participantes.

Como o número de participantes é restrito, haverá a necessidade de pré-inscrição. Os interessados deverão encaminhar e-mail para gerenciamab@fcblu.com.br até o dia 19, quarta-feira. “A aquarela é uma técnica de pintura na qual os pigmentos se encontram suspensos ou dissolvidos em água”, explica a gerente do MAB, Mia Ávila. “Os suportes utilizados na aquarela são muito variados, embora o mais comum seja o papel com elevada gramagem. São também utilizados como suporte o papiro, casca de árvore, plástico, couro, tecido, madeira e tela”.

Quanto ao carvão, esse é o método artístico de desenho mais antigo que se conhece. “Marca com facilidade, proporcionando traços amplos e a possibilidade de cobrir grandes superfícies com sombra. Por suas qualidades expressivas, é possível plasmar atmosfera, luz e inclusive cor aos temas desenvolvidos”.

Oficina de Aquarela e Carvão
Data: dia 21 de outubro, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h (carga horária 7 horas/aula)
Local: Fundação Cultural de Blumenau – Espaço Elfy Eggert
Taxa de inscrição R$ 25,00 (associados da Bluap estarão isentos desse pagamento)
Pré-inscrição: via e-mail gerenciamab@fcblu.com.br até o dia 19 de outubro
Com certificado de participação

Por Sérgio Antonello, da Fundação Cultural de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS