quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioClimaOcorreram oito deslizamentos em Blumenau e chuva de 48,6mm na Vila Itoupava

Ocorreram oito deslizamentos em Blumenau e chuva de 48,6mm na Vila Itoupava

 

Fotos: Defesa Civil

Nesta terça-feira (31/01/17), foram registrados sete deslizamentos pela Defesa Civil de Blumenau. Foram nas ruas Içara (Itoupava Norte), Engº Odebrecht (Garcia), Progresso (Progresso), Brusque (Glória), Bernardo Selke (Velha), Emílio Jurk (Água Verde),  22 de Julho e na Augusto Groh (ambas na Nova Esperança). Nesta última rua,  a residência da foto foi atingida por uma árvore e acabou interditada. Felizmente ninguém feriu-se e a família foi para a casa de parentes.

 

 

Segundo Adriano Cunha, diretor da Defesa Civil, a média de chuva nas últimas 24 horas na cidade foi de 29,9 milímetros. Ela distribui-se de forma homogênea, mas a estação do AlertaBlu da Vila Itoupava foi onde houve maior precipitação pluviométrica: 48,6mm. Na estação da Tatutiba foram 42,8mm, Parque Ramiro Ruediger com 35,6mm e Ruy Barbosa com 30 mm.

Frente fria mantém o tempo instável em Blumenau nesta quarta-feira

No decorrer desta quarta-feira, dia 1º, a condição para chuva diminui a medida que a frente fria se afasta para o mar, no entanto, a nebulosidade persiste. A temperatura mínima oscila entre 20ºC e 22ºC e máxima entre 23ºC e 25ºC.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS