quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioClimaOceanógrafo prevê mar mais elevado com risco de alagamento no Litoral de...

Oceanógrafo prevê mar mais elevado com risco de alagamento no Litoral de SC

mar-agitado-01
O vento de sul persistente com intensidade moderada deixando o mar alterado no litoral de Santa Catarina. Nos dias 28, 29 e 30 as regiões baixas da costa catarinense podem ser afetadas por alagamentos, devido ao aumento na altura da água junto à costa devido ao vento sul associados aos picos de maré alta (ver tabela abaixo) e aos volumes expressivos de chuva (veja em aviso meteorológico).

Devem ficar mais atentas as pessoas que desenvolvem suas atividades ou moram em regiões que comumente apresentam alagamentos, como a rodovia de acesso ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz (Diomício Freitas), o Centro de Convenções (CentroSul), as praias do sul da Ilha, Laguna, Araranguá, Barra Velha, Av. Atlântida em Balneário Camboriú, entre outros.

Os horários e alturas de maré podem ser acompanhadas na página da Epagri/Ciram clicando aqui. As informações são do oceanógrafo Argeu Vanz.

Horario-Picos-Mare_27-3-15

 

Chuva persistente em todas as regiões de SC

Entre a tarde e noite desta sexta-feira (27/03) a chuva contínua e bem distribuída em SC registrou valores mais significativos no Vale do Itajaí e em algumas localidades do Litoral Norte.

A chuva que começou na tarde de ontem já atingiu valores de 50 e 60mm até às 21h, em José Boiteux (49,4mm), Alfredo Wagner (62,6mm), Brusque (59,4mm). A instabilidade com chuva persiste nos próximos dias, com previsão de chuva mais intensa para o Litoral e norte de SC.

Dados: Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS