quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioGeralObservatório Social visita Central de Distribuição de Blumenau

Observatório Social visita Central de Distribuição de Blumenau

visita_Osblu_central_distribuicao

Na ocasião foi apresentado novo modelo de distribuição de suprimentos

Texto: Tamiris Schlegel

Representantes da diretoria e voluntários do Observatório Social de Blumenau (Osblu) visitaram a Central de Distribuição de Blumenau, gerida por meio da Secretaria de Administração Municipal. Os voluntários assistiram a apresentação que mostrou o novo modelo implementado pela administração municipal na gestão de armazenagem e distribuição de suprimentos.

Além disso, o Osblu conheceu também a estrutura da Central e o modelo de gestão adotado. No local, foi ressaltada a diferença do plano anterior para a atual estrutura do segmento. Como por exemplo, o registro de redução do tempo de entrega – antes o prazo era de 11 dias, hoje a meta de entrega é de 24 horas –, a economia gerada anualmente, entre outras atribuições.

O presidente do Osblu, Leomir Minozzo, avalia positivamente a visita realizada no observatório. “Podemos perceber que o espaço foi profissionalizado e a empresa responsável tem experiência na área. Conhecemos os processos e a logística de distribuição implantada” conta.

O Observatório Social de Blumenau trabalha com três fases de monitoramento em licitações públicas. A primeira fase é o controle interno da licitação, que compreende desde a necessidade de compra o objeto licitado até a publicação de edital. A segunda, diz respeito ao edital, englobando todo o processo desde sua publicação até a homologação. E a terceira fase compreende a fase que inicia na homologação até o término do contrato. “Em breve, ao alcançarmos a terceira etapa do plano de monitoramento de licitações, que é a entrega dos produtos licitados, trabalharemos em profundidade com o Centro de Distribuição”, afirma Minozzo.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS