quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioEconomiaObservatório Social de Blumenau apresenta novidades

Observatório Social de Blumenau apresenta novidades

Entidade vai firmar convênio com universidade e receber a colaboração de advogados para dar continuidade aos trabalhos de fiscalização dos gastos públicos.

observatorio social BlumenauNa manhã dessa quarta-feira, 14, o Observatório Social de Blumenau, Osblu, realiza reunião de conselho aberta ao público e à imprensa. Na oportunidade, a diretoria da entidade vai fazer a apresentação dos sete advogados, que, de forma voluntária, estão colaborando com as atividades do Osblu nas análises das licitações feitas por órgãos públicos.

No encontro, também vai ser assinado o termo de cooperação entre o Osblu e o Ibes Sociesc, uma parceria onde estudantes do ensino superior vão poder estagiar e desenvolver ações no Observatório. “Também vamos fazer a apresentação do relatório quadrimestral das atividades do Observatório e mostrar o nosso trabalho de acompanhamento das contas públicas. A sociedade precisa estar por dentro do que acontece com o dinheiro que é de todos e querer mais desenvolvimento para a cidade”, aponta o presidente do Osblu, Leomir Antônio Minozzo.

A reunião inicia às 8h30m na sede da Acib. A previsão é que o encontro tenha duração de uma hora.

Educação Fiscal

Ao encontro dos objetivos do Observatório Social, dirigentes da entidade vão participar do V Seminário de Educação Fiscal, organizado pela prefeitura de Blumenau, que acontece nos dias 15 e 16 de maio. O encontro inicia às 18h30, no espaço Artsul 5, anexo ao Clube Guarani, em Blumenau.

Para o primeiro dia do seminário está prevista uma palestra com o prefeito Napoleão Bernardes – Gestão para resultados, e outra com o delegado adjunto da receita federal do Brasil, Édison José Santana da Cruz, sobre a receita federal e a educação fiscal.

A programação segue no dia 16 de maio com diversas palestras. Para mais informações, clique aqui.

5o-seminario-educacao-fiscal-01
Clique para ampliar

5o-seminario-educacao-fiscal-02
Clique para ampliar

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS