Obras no Distrito do Garcia e bairro Tribess irão exigir atenção dos condutores em Blumenau

Os trabalhos iniciam na segunda-feira (11/01) e devem deixar o trânsito lento nas regiões.

A partir da próxima segunda-feira (11/01/21), algumas obras de mobilidade urbana em Blumenau irão exigir atenção redobrada dos condutores. Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob) nenhuma via ficará interditada, mas a dica é utilizar rotas alternativas.

No Distrito do Garcia, será iniciada a implantação da rotatória na Rua Hermann Huscher, no cruzamento entre a ponte do Mirelo (Rua Maria Cavilha) e a Rua Paulo Eberard. Também começam os trabalhos na cabeceira da ponte para fazer a ligação até a Rua Hermann Huscher. Para execução destes trabalhos, o fluxo da via sofrerá desvios, inclusive a ciclovia, que neste trecho da obra, será deslocada para o passeio.

A outra intervenção que pode impactar no trânsito ocorre no bairro Tribess, onde inicia a reperfilagem da Rua Hermann Tribess. Os trabalhos começam no trecho do semáforo com a Rua Julio Michel, seguindo até o entroncamento com a Rua Francisco Vahldieck.

A primeira etapa será de fresagem do pavimento antigo e depois será aplicada a nova camada asfáltica. O trabalho neste ponto deve se estender por toda a semana, naturalmente dependendo das condições climáticas.

“As obras estão acontecendo e fazem parte do crescimento do município, e o impacto no trânsito é inevitável, entretanto, nestes dois casos, não serão necessárias interdições das vias, mas pedimos pela compreensão dos motoristas, porque é provável que gere algum congestionamento em determinados momentos”, avalia o diretor geral da Semob, Michael Maiochi.