sábado, 24 julho 2021
InícioBairrosFortalezaObras no Ambulatório Geral da Fortaleza preveem aumento de 35% na estrutura

Obras no Ambulatório Geral da Fortaleza preveem aumento de 35% na estrutura

Nos próximos dias deve ser iniciada a colocação das janelas, pisos, acabamentos internos e a conclusão do pátio.

A reforma e ampliação do Ambulatório Mário Jorge Vieira (AG Fortaleza) começou em novembro de 2020 e tem previsão de ficar pronta até o fim deste ano. Localizado na Rua Paula Hoeltgebaum, no bairro Fortaleza, em Blumenau, estão sendo investidos cerca de R$ 800 mil na unidade, que terá sua estrutura aumentada em 35%.

Até agora, já foi finalizada a contenção estrutural do muro, ampliação e cobertura da unidade, além da parte da infraestrutura elétrica e de ar-condicionado, assim como a pavimentação do estacionamento para aproximadamente 30 veículos.

Foto: Michele Lamin

”Essa é uma obra que vai garantir mais espaço e conforto para os usuários daquela região. A obra está avançando mesmo diante de algumas dificuldades ao longo dessa pandemia de Covid-19. Agora, os trabalhos seguem um bom compasso para entregar o espaço ampliado para a comunidade”, afirmou Winnetou Krambeck, Secretário de Promoção da Saúde.

Foto: Michele Lamin

Nos próximos dias deve ser iniciada a colocação das janelas, pisos, acabamentos internos e a conclusão do pátio. A estrutura será ampliada de 590m² para quase 800m² e a obra deve ser concluída até o fim deste ano. As equipes do AG Fortaleza são responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 25 mil pessoas em sua área de abrangência.

Foto: Eraldo Schnaider

Endereço temporário

Durante o período da obra, o AG Fortaleza está ocupando a estrutura do Hospital Universitário da Furb, localizado na Rua Samoel Morse, nº 768, no bairro Fortaleza Alta. No espaço, a população conta com atendimento clínico de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

O local também oferece suporte para pacientes com síndromes gripais e suspeita de Coronavírus, de segunda a sexta-feira, das 7h às 24h. Na estrutura, com entrada separada dos demais usuários, é feita a avaliação dos pacientes e conforme critério clínico, a testagem com resultado em até 30 minutos.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS