domingo, 28 novembro 2021
InícioGeralObras na Rua Bahia deixam trânsito reduzido de 4 para 2 pistas...

Obras na Rua Bahia deixam trânsito reduzido de 4 para 2 pistas nesta segunda-feira (16)

 

Fotos: Eraldo Schnaider

Após concluir todo estudo topográfico e dos impactos que refletirá no tráfego de veículos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) iniciará na próxima segunda-feira (16/04/18), as obras de revitalização da Rua Bahia. A primeira etapa dos serviços abrangerá 400 metros entre a Rua Bonfim, nas proximidades da ABE Celesc, e a Rua Celso Odeli, em frente à Auto Mecânica Carlão.

Em virtude das execuções, das quatro pistas existentes na via, as duas no sentido para Indaial, no lado esquerdo, terão o fluxo interrompido neste trecho, enquanto as outras duas na direção contrária estarão liberadas, uma para cada sentido.

 

 

O secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, comemora a concretização das obras. “Uma readequação tão aguardada e pleiteada está de fato iniciando a partir de agora”. De acordo com ele, inicialmente os serviços contemplarão a remoção do asfalto antigo e colocação de uma nova camada, além da implantação de três muros de contenção de encostas.

Durante as obras, os agentes da Guarda Municipal de Trânsito irão auxiliar o tráfego no local, com a utilização de cones e cavaletes. Como alternativa, os motoristas poderão utilizar as ruas José Deeke e Dr. Fritz Mueller.

O projeto

As obras de readequação da Rua Bahia têm investimento de aproximadamente R$ 8,5 milhões, dos quais 20% custeados pela Prefeitura de Blumenau e o restante financiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

As melhorias contemplarão a substituição de todo o asfalto, o alargamento em alguns trechos, adequação da drenagem existente em ruas próximas e passeio para pedestres no lado direito, no sentido para o Centro, onde não há calçadas. O projeto prevê ainda calçada em paver no lado esquerdo, no sentido para Indaial, e em alguns pontos haverá ciclovia e passeio compartilhado.

Por Fernando Gonzaga [PMB]

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS