quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioGeralObras na Ponte da Rua Mariana Bronnemann podem ser retomadas até final...

Obras na Ponte da Rua Mariana Bronnemann podem ser retomadas até final de Abril

Ponte-R-Mariana-Bronemann_24-11-14_01
Obras paradas na Ponte da Rua Mariana Bronemann, próximo ao Parque Ramiro Ruediger | Foto: Soni Robinson Witte

Nesta quarta-feira (15), o Secretário de Obras Paulo França formalizou o contrato com a empreiteira Igesa Engenharia Ltda, de Balneário Camboriú, que foi a segunda colocada das licitações. Com isso a prefeitura pretende retomar as obras das pontes nas ruas Bernardo Reiter e Mariana Bronnemann, no bairro da Velha, até o final de abril.

O prazo para o término da ponte na Rua Mariana Bronnemann, que custará cerca de R$ 1 milhão, é de sete meses. A construção terá 30 metros de extensão e 12,30 metros de largura, além dos passeios nas laterais.

A Ponte da Rua Bernardo Reiter, cuja licitação prevê o valor de R$ 890 mil, também terá o mesmo prazo de construção. Ela terá 20 metros de extensão e 15,30 metros de largura, com 10 metros dedicados à pista de rolamento e o restante para os passeios de pedestres.

A empreiteira Igesa Engenharia Ltda aceitou assumir os trabalhos da vencedora, após processo de rescisão contratual com a empresa anterior. A suspensão dos trabalhos foi feita pela administração municipal em março deste ano, por conta do abandono dos serviços por parte da primeira colocada nas licitações, que não dava continuidade às obras.

Em ambos casos, as novas pontes vão substituir as existentes para dar maior vazão ao ribeirão e comportar melhor o fluxo do trânsito. As realizações dispõem de recursos obtidos através de convênio entre o Município de Blumenau e o Ministério de Integração Nacional, pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS