terça-feira, 30 novembro 2021
InícioGeralObras de rua que liga Blumenau à Jaraguá do Sul devem ficar...

Obras de rua que liga Blumenau à Jaraguá do Sul devem ficar prontas em março de 2022

Única via que conecta diretamente os dois municípios está recebendo diversas melhorias estruturais.

Muitos moradores de Blumenau não sabem que existe uma via que liga diretamente ao município de Jaraguá do Sul. A Rua Paul Draeger, localizada no bairro Vila Itoupava, está passando por obras no trecho entre a esquina com a Rua Alwin Flohr.

Na semana passada, a Prefeitura, por meio da Intendência Distrital da Vila Itoupava (IDIVI), iniciou os trabalhos de drenagens pluviais. No local, estão em implantação seis novas travessias em vários pontos da via.

Por conta dos trabalhos o tráfego de veículos está sinalizado, em meia pista. Em caso de instabilidade climática, os serviços poderão ser interrompidos. A orientação é para que pedestres e motoristas procurem rotas alternativas.

Obras foram priorizadas pela comunidade e melhoram a ligação intermunicipal:

Além destas obras, o trecho em desnível localizado em região montanhosa, que possui quase dois quilômetros de extensão está sendo alargado. Também já foi feita a remoção dos postes que estreitavam o leito da via. A Prefeitura de Jaraguá do Sul está realizando serviços similares no trecho localizado no município vizinho, onde passa a ser denominada de Rodovia JGS 496.

Após a conclusão das drenagens, a Prefeitura de Blumenau deve instalar sinalização de trânsito até a divisa, e no próximo ano deverá ampliar a iluminação pública no local. A expectativa é de que todas as obras da rua que liga Blumenau a Jaraguá do Sul sejam concluídas até março de 2022.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS