quarta-feira, 26 janeiro 2022
InícioBairrosFortalezaObras de macrodrenagem no Ribeirão Fortaleza estão 87% executadas

Obras de macrodrenagem no Ribeirão Fortaleza estão 87% executadas

Macrodrenagem_Ribeirao-Fortaleza_12-4-16_01

 

A macrodrenagem no Ribeirão Fortaleza chega ao mês de abril com 87% dos serviços previstos executados. As operações, que facilitam o escoamento das águas para amenizar danos provocados por cheias na região da bacia hidrográfica, têm previsão de término para o segundo semestre de 2016.

Ao todo, as obras contam com investimentos na ordem de R$ 21 milhões, obtidos através de financiamento da Prefeitura com o Governo Federal. Estima-se que mais de 50 mil pessoas sejam diretamente impactadas pelas melhorias, que beneficiam os bairros Itoupava Norte, Nova Esperança, Fortaleza Alta e Fortaleza.

 

Macrodrenagem_Ribeirao-Fortaleza_12-4-16_04

 

A macrodrenagem já contempla a limpeza e desassoreamento ao longo de 3,1 km do ribeirão, de um total de 4,5 km previstos. No momento, equipes trabalham simultaneamente nas ruas Francisco Vahldieck, Johann Maul e nas proximidades do Jeep Clube Blumenau, no bairro Fortaleza.

 

Macrodrenagem_Ribeirao-Fortaleza_12-4-16_06

Macrodrenagem_Ribeirao-Fortaleza_12-4-16_07

 

Também integrada às ações, a galeria metálica de transposição do córrego Sete de maio está 75% executada, restando serviços de acabamento para sua conclusão. Através dos 158 metros da estrutura subterrânea, as águas do córrego passarão a desembocar no Ribeirão Fortaleza, evitando alagamentos na região da rua São Bernardo, no bairro Itoupava Norte.

Participação da comunidade

Desde o início das atividades, representantes da comunidade participam do andamento da obra por meio de uma comissão de acompanhamento (CAO). Reuniões periódicas com técnicos da Prefeitura e empresa contratada aproximaram o diálogo com os moradores, qualificando o resultado e a gestão dos trabalhos.

Neste mês, um balanço geral das ações foi apresentado à população na Escola Básica Professor Heriberto Joseph Müller, no bairro Fortaleza. Por meio de gráficos e fotos, foram expostos os procedimentos concluídos e indicadas as perspectivas futuras, com detalhes sobre as intervenções em finalização e as execuções que serão complementadas.

Texto: Denisse Lopes | via PMB

 

Macrodrenagem_Ribeirao-Fortaleza_12-4-16_02

Macrodrenagem_Ribeirao-Fortaleza_12-4-16_03

Macrodrenagem_Ribeirao-Fortaleza_12-4-16_05

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS