domingo, 24 outubro 2021
InícioGeralObras de esgoto em Blumenau terão cronograma especial durante as férias

Obras de esgoto em Blumenau terão cronograma especial durante as férias

 

 

 

A BRK Ambiental preparou um cronograma de obras especial para este fim de ano. Neste período, que tradicionalmente há um menor fluxo de veículos nas ruas, bem como férias escolares, a concessionária concentra os trabalhos em ruas do bairro Velha que apresentaram particularidades durante a elaboração dos cronogramas até o momento.

 

Rua Maria Bugmann, no bairro Velha | Imagem: Google Maps (Street View)

 

Destaque para as intervenções na Rua Maria Bugmann até dia 5 de janeiro, por conta do período de recesso escolar da EBM Alberto Stein e seu núcleo infantil, com pausas apenas nos finais de semana e feriados. O trabalho também se intensifica na Rua Reinoldo Althoff, com escavações em uma extensão de aproximadamente 370 metros, na tentativa de concluir a implantação da rede coletora na via.

As obras de pavimentação também continuam normalmente nas demais ruas do bairro Velha em que a empresa está atuando. Equipes de plantão estarão à disposição para resolver qualquer situação que possa ocorrer, como é o caso das fortes trovoadas no fim do dia. Mas se chover, os serviços de escavação não serão realizados.

O que diminuirá entre o Natal e o Ano Novo (de 20 de dezembro a 5 de janeiro) será as equipes para implantação de rede coletora nas áreas residenciais mais adensadas, para não perturbar o período de férias da maioria da população. A partir do dia 6 de janeiro, essas atividades serão retomadas normalmente, como, por exemplo, na Rua Imperatriz Leopoldina, entre as Ruas General Osório e Félix Gieseler Sênior, com previsão de término para o final do mês.

Para o início de 2020, o cronograma da BRK Ambiental prevê uma sequência de obras ainda no bairro Velha, ampliando o sistema público de esgotamento sanitário que hoje já chega a 44% dos blumenauenses.

Confira as vias:

– Rua Reinoldo Althoff: entre a residência nº 327 e a Rua Erwin Bugmann
– Rua Maria Bugmann: entre a residência nº 79 e a Rua General Osório
– Rua Divinópolis: entre a residência nº 9165 e a Rua Butantã
– Rua Joaquim Nabuco: entre Rua Poeta Mário Quintana até a residência nº 169
– Rua José João Pereira: entre a Rua Ra. Deeke e residência nº 990
– Rua Imperatriz Leopoldina: entre as ruas General Osório e Félix Gieseler Sênior
– Rua Mathias Herkenhoff: entre a residência nº 973 e Rua dos Caçadores
– Rua Sirene Aguida Zimmermann: entre a residência nº 9.141 e Rua Hubert Weiers

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS