quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioBairrosÁgua VerdeObras de asfalto e pavimentação em alguns bairros de Blumenau

Obras de asfalto e pavimentação em alguns bairros de Blumenau

Rua Hermann Barthel, no bairro Velha Central | Foto: Marcelo Martins
Rua Hermann Barthel, no bairro Velha Central | Foto: Marcelo Martins

Prefeitura executa 1.000 metros de pavimentação na rua Hermann Barthel

Texto: Denisse Lopes

A pavimentação asfáltica de 1.500 metros da rua Hermann Barthel, no bairro Velha Central, avança para a fase final. Mais de 80% dos serviços previstos já foram executados e cerca de 2/3 do trecho estão asfaltados. A via, que já contava com 500 metros de pavimentação, recebeu mais 500 metros de pavimento nesta quarta-feira, dia 25.

Foto: Marcelo Martins
Foto: Marcelo Martins

A obra conta com investimento da Prefeitura de cerca de R$ 1,4 milhão, por meio de financiamento do Badesc. Caso o tempo permaneça estável, a previsão é de que os trabalhos sejam finalizados ainda neste fim do ano, incluindo a colocação de meio-fios, acabamentos de acessos às residências e sinalização de trânsito.

Cerca de 200 famílias são diretamente beneficiadas pela obra, que contribui para a qualidade de vida e a valorização dos imóveis da região. Não só os moradores se encontrarão livres dos transtornos da lama e da poeira, como também será facilitada a passagem de veículos e pedestres pelo bairro.

 

Samae conclui asfalto das ruas Gustavo Budag e Antônio Haffner

Texto: Joni César

A equipe do Samae finalizou nesta semana a recuperação com asfalto das ruas Gustavo Budag, no bairro Velha, e Doutor Antônio Haffner, no bairro Água Verde. As obras integram a implantação da nova rede de abastecimento de água da adutora – R4 na região da rua Bahia. Os investimentos com as melhorias chegam a R$ 2,7 milhões por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e compreendem mais de 2,5 mil metros de extensão no município com novas tubulações.

A equipe agora se concentra nos últimos mil metros de extensão da rua Bahia, com os serviços de recuperação da pista de rolamento, que também foi aberta para receber a nova rede de abastecimento. As melhorias, com a nova tubulação de 500 milímetros de diâmetro, compreendem o trecho desde a rua José Deeke, no bairro Escola Agrícola, e vão beneficiar os moradores com a ampliação da capacidade de abastecimento.

Depois de concluídos os serviços de recuperação do asfalto na rua Bahia, que devem prosseguir durante esta semana, o Samae vai interligar a nova rede de água implantada da adutora – R4 à Estação de Tratamento de Água (ETA II), hoje responsável pelo abastecimento de 70% da população da cidade.

 

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS