sábado, 27 novembro 2021
InícioEventosObras da Rua Jacob Ineichen (Itoupava Central) serão retomadas segunda (17), garante...

Obras da Rua Jacob Ineichen (Itoupava Central) serão retomadas segunda (17), garante o Secretário Paulo França

Reuniao_Obras_R-Jacob-Ineichen-01

Reuniao_Obras_R-Jacob-Ineichen-02
Em dias de chuva, a rua Jacob Ineichen, que também conhecida como via Moinho, oferece uma série de dificuldades para o trânsito.

Por esta imagem, dá para imaginar o porque desta reunião que aconteceu na noite desta quinta (13), na Associação de Moradores da Tatutiba, com o apoio do Movimento Acorda Itoupava. O objetivo era discutir a retomada das obras da Rua Jacob Ineichen, que há muito tempo estão paradas, como mostra as fotos de um dos trechos críticos desta rua.

Reuniao_Obras_R-Jacob-Ineichen-04

Reuniao_Obras_R-Jacob-Ineichen-05

Estiveram presentes na reunião, Paulo França (Secretário de Obras), Vanderlei de Oliveira/PT (Presidente da Câmara de Vereadores) junto com os vereadores Adriano Pereira (PT), Jens Mantau (PSDB), Antonio Veneza (PSD), Marcos da Rosa (DEM); e os assessores dos vereadores  Mário Hildebrandt (PSD), Zeca Bombeiro (SDD) e Cezar Cim (PP). Os demais vereadores justificaram a sua ausência.

Reuniao_Obras_R-Jacob-Ineichen-11
Marcos Cesar Coimbra, Presidente da Associação de Moradores da Tatutiba

Reuniao_Obras_R-Jacob-Ineichen-07
Ailton de Souza, assessor de imprensa da associação

O presidente da Associação de Moradores da Tatutiba, Marcos Cesar Coimbra, abriu a reunião agradecendo a presença do secretário, dos vereadores e da comunidade. Depois passou a palavra ao assessor de imprensa da associação, Ailton de Souza, que comandou os trabalhos.

Ailton apresentou a comissão de moradores que irá fazer a fiscalização das obras. Em seguida o Secretário de Obras do município Paulo França, tomou a palavra explicando que a Rua Jacob Ineichen faz parte do PAC ITOUPAVA, e que as obras ficaram paradas tanto tempo, devido à empreiteira que ganhou a licitação ter sido vendida. “Foi um problema de ordem comercial. A empresa, com a nova diretoria agora terá que resolver e por as obras em dia” – esclarece o secretário.

Reuniao_Obras_R-Jacob-Ineichen-10

Paulo França disse que adiou a reunião para esta data, porque queria chegar com uma resposta concreta e um cronograma pronto. O secretário garantiu à comunidade que as obras serão retomadas já nesta segunda-feira (17). “Primeiro será feita a drenagem. Logo após a capa asfáltica e por fim as obras de acabamento e serviços complementares”, garantiu Paulo França.

O término da obra desta primeira etapa está previsto para 09/07/2014 com a conclusão da ponte. O secretário Paulo França, se comprometeu com a comunidade e propôs o resgate da confiança dos moradores com a Administração Pública. Paulo França terá um encontro com a comissão de moradores toda quarta feira às 7h para conferir o andamento das obras.

A comunidade fez vários questionamentos ao secretário, principalmente em relação ao prazo e o compromisso da empreiteira responsável pela obra. Ele explicou aos moradores, que foi contratada uma empresa para fiscalizar o cumprimento do contrato da empreiteira com a prefeitura, além do próprio engenheiro da prefeitura que as fiscalizará juntamente com a secretaria de obras.

Reuniao_Obras_R-Jacob-Ineichen-06
André Gonçalves, Coordenador da AURESC no Vale do Itajaí

Satisfeitos com o resultado da reunião, o assessor de imprensa da associação Ailton e o presidente Marcos, agradeceram ao secretário pelo empenho e aos vereadores presentes pelo apoio dado à comunidade. André Gonçalves, Coordenador da AURESC no Vale do Itajaí, também fez uso da palavra convocando a comunidade para participar da audiência pública sobre a Rodovia SC-108 que acontecerá no dia 31/03 às 19h na Sociedade Esportiva e Recreativa Itoupava Alta.

Reuniao_Obras_R-Jacob-Ineichen-08

O secretário Paulo França, juntamente com a comissão de moradores e os vereadores presentes, assinaram o cronograma da obra firmando o compromisso.

Ao término da reunião, a equipe do O Blumenauense procurou o secretário Paulo França e entregamos em suas mãos a matéria que fizemos no dia 02/02, na Rua Bertha Mette (Salto do Norte), que a anos vem sofrendo com as constantes inundações decorrentes de uma vala que corta aquela rua. Paulo França se comprometeu a olhar com carinho e dar uma resposta para aquela comunidade também.

Texto e fotos: Luciano Bernz

Luciano Bernz
Responsável por toda a cobertura externa de OBlumenauense, sou nascido e criado em Blumenau. Trabalho há 25 anos com vendas, tendo passagem pela Rádio Blumenau e Rádio Clube de Itajaí, onde além de contato comercial, também fiz cobertura de festas e eventos.

MAIS LIDAS