Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Obras da ponte ao lado da Praça Hercílio Luz começam nesta semana em Blumenau

 

 

 

 

O prefeito Mário Hildebrandt assinou na manhã desta segunda-feira (8/06/20), a ordem de serviço para construção de uma nova ponte, paralela à Desembargador Pedro Silva, que fica no início da Rua 15 de Novembro, ao lado do Mausoléu. A estrutura terá 12,8 m de largura, uma pista para veículos, um corredor para ônibus, além de passeio e ciclofaixa.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), os trabalhos para construção da ponte, que deve se estender por dez meses começam já nesta semana, com a etapa de topografia, marcações e escavações. “A mesma empresa que está fazendo a duplicação da Ponte Adolfo Konder será responsável por esta obra, motivo que nos deixa otimistas para o cumprimento do prazo de execução”, assegura o diretor geral da pasta, Michael Maiochi.

O investimento da Prefeitura de Blumenau é de R$ 3,3 milhões, com recurso viabilizado por meio de uma emenda parlamentar, do então senador da República, Dalírio Beber, do Orçamento Geral da União (OGU). A ponte a ser erguida já está batizada pelo município, com o nome do ilustre comerciante da cidade, Ruy Eduardo Willecke, em lei sancionada pelo prefeito, em 16 de março.

Com informações de Fernando Gonzaga [PMB]

 

Tags ,

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top