sexta-feira, 15 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Bairros Centro Obramaster vence na justiça e tem dez meses para concluir a revitalização...

Obramaster vence na justiça e tem dez meses para concluir a revitalização da Prainha

Uma empresa concorrente e o município tinham contestado a capacidade técnica. Mas por decisão unânime, os desembargadores do Tribunal de Justiça discordaram e autorizaram o reinício dos trabalhos.

21:22

A Terceira Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou por unanimidade os recursos da Construtora Stein Ltda e do Município de Blumenau contra a Obramaster Construtora e Incorporadora Eireli. A batalha jurídica envolve a licitação de revitalização da Prainha.

A Stein e o prefeitura alegaram que a blumenauense Obramaster não teria comprovado atender aos requisitos solicitados no edital de licitação. De forma geral, os Desembargadores reafirmaram o entendimento da medida liminar concedida no juízo de primeira instância (em liminar e em sede de reconsideração) de que as comprovações apresentadas pela Obramaster demonstram pertinência com o objeto licitado e se revelam suficientes para comprovar a capacidade técnica necessária para a execução da obra.

 

 

Agora a Obramaster pode dar continuidade na obra de revitalização da prainha que estava parada desde setembro. Ganha a cidade que poderá ter de imediato o retorno da obra, cuja revitalização é de grande importância para a cidade e para o fomento do turismo regional.

A Obramaster terá 10 meses para finalizar a obra, de acordo com o cronograma físico previsto e a verba é oriunda de emenda parlamentar do então senador Dalirio Beber.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.