quarta-feira, 28 julho 2021
InícioObrasObra na Rua José Reuter deixa trecho da via interditado no fim...

Obra na Rua José Reuter deixa trecho da via interditado no fim de semana, em Blumenau

Travessia de drenagem será implantada no trecho entre o semáforo da Rua Johann Ohf até a Paróquia Santa Cruz.

Com o avanço da obra de revitalização da Rua José Reuter, no bairro Velha Central, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) irá fazer neste fim de semana a implantação de travessia de drenagem no trecho entre o semáforo da Rua Johann Ohf até a Paróquia Santa Cruz.

De acordo com a Semob, por questões de segurança, optou-se pela execução desta etapa no fim de semana, quando o fluxo de veículos é menos intenso. Os trabalhos no local são complexos, pois a rede de gás que abastece o bairro passa por este trecho, bem como a rede de fibra óptica, além de uma adutora do Samae.

Este trecho da Rua José Reuter ficará no sistema siga e pare durante o sábado (27/03/21). Já no domingo (28), haverá a necessidade de interdição total deste local, quando será permitida apenas a passagem do transporte coletivo.

Esta é uma das últimas etapas da revitalização da Rua José Reuter, que já recebeu a nova pavimentação em toda a extensão, dando melhores condições de mobilidade urbana naquela região. Concluída esta etapa da travessia de drenagem, restará finalizar a última parte no entroncamento com a Rua Franz Muller e, posteriormente, a sinalização de trânsito.

Rotas alternativas

Tanto no sábado quanto no domingo, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) estará no local para auxiliar a comunidade, entretanto, recomenda-se aos motoristas que busquem rotas alternativas, principalmente no domingo, quando não haverá passagem no trecho em obras.

Aos moradores da Rua José Reuter que vão em sentido ao Centro, pela Rua Governador Jorge Lacerda, o condutor poderá desviar na Rua Itororó, seguindo pela direita até a Rua dos Caçadores e acessando à esquerda na Rua Franz Hadlich.

Já os moradores que vem sentido Rua dos Caçadores para a Rua José Reuter, podem acessar o mesmo desvio pela Rua Franz Hadlich. Saindo desta via, o motorista irá convergir à direita na Rua Ida Hadlich em sentido a Rua Bagé, seguindo até a Rua Divinópolis e depois até a Rua Johann Ohf, seguindo à esquerda para chegar na Rua José Reuter.

Os condutores que estão na Rua Franz Muller que queiram seguir em direção aos bairros Passo Manso e Água Verde, estes podem entrar na Rua Johann Ohf para chegar até Rua Divinópolis e por fim até a Rua dos Caçadores.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS