segunda-feira, 20 setembro 2021
InícioObrasObra de ponte é retomada em Blumenau, depois da empresa abandoná-la no...

Obra de ponte é retomada em Blumenau, depois da empresa abandoná-la no início de 2021

Segundo a prefeitura de Blumenau, cerca de 20% do cronograma físico foi executado.

Foram retomados na última semana, os trabalhos para construção da ponte que ligará as as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel, no distrito do Garcia, em Blumenau. Segundo informações da prefeitura, a obra iniciou em meados de 2020, mas a empresa que venceu a licitação desistiu de continuá-la no início de 2021.

Foto: SEMOB

Na época, cerca de 20% do cronograma físico foi executado. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) informou que duas das seis vigas da ponte foram concretadas e os trabalhos de estaca raiz e fundação chegaram a ser iniciados.

Os motivos do abandono não foram informados, mas diante da situação, a Semob tomou as medidas legais para rescindir o contrato e acionou a empresa que ficou em segundo lugar.

Foto: SEMOB

O investimento é de aproximadamente R$ 3 milhões, com recurso viabilizado por meio de uma emenda parlamentar, do então senador da República, Dalírio Beber, do Orçamento Geral da União (OGU). O novo acesso facilitará a ligação entre os dois principais eixos de entrada e saída do bairro, as ruas Amazonas e Hermann Huscher.

“Além de toda implantação do Corredor Sul, que segue em andamento, no primeiro semestre de 2022 a comunidade da Região Sul ganhará mais uma opção de mobilidade a partir desta ponte, que visa otimizar o escoamento de veículos do bairro”, salienta o secretário de obras, Michael Maiochi.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS