sábado, 4 dezembro 2021
InícioEconomiaOBlumenauense chega a mais de 1 milhão de acessos somente em janeiro...

OBlumenauense chega a mais de 1 milhão de acessos somente em janeiro de 2019

 

Não importa se é feriado ou fim de semana, OBlumenauense é sempre atualizado nas primeiras horas da manhã. Em Janeiro de 2019 o número de acessos nos impressionou, porque foram 1 milhão e 28 mil visualizações de páginas, um crescimento de 44,18% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Se você levar em conta que surgiram outros portais concorrendo diretamente conosco, esses números mostram que nossas/os leitoras/es não só continuaram nos acompanhando, como vieram novos. Este último ano também tem muitas razões para comemorar. Os acessos entre janeiro de 2018 e 2019, são 10,42 milhões de visualizações de página (8,86 milhões únicas).

Em setembro de 2013 quando o portal de notícias foi oficialmente fundado, tivemos em torno de 15 mil acessos. Os números já nos deixavam orgulhosos, porque o fundador Claus Jensen não era uma figura conhecida pela comunidade blumenauense.

Vítima de poliomielite aos 7 meses, Claus foi encontrando aos poucos, colaboradores que ajudaram nas coberturas, onde sua locomoção era um empecilho. E o resultado foi aparecendo. Ao longo desses anos, encontramos diversas pessoas que nos relatavam acompanhar OBlumenauense como sua principal fonte de notícias. Alguns até fãs com direito a foto.

“Quando criei o portal não imaginei que poderia contar com a ajuda de tantas pessoas. Só depois me dei conta da dificuldade que teria ao cobrir determinadas matérias. Nunca imaginei que chegaria à esses números, mas é um trabalho que amo fazer, apesar da rotina intensa e sacrifício da vida pessoal”, comenta Claus Jensen. “Nunca fiz questão de pagar para OBlumenauense ser visualizado, porque muitos crescem impulsionando as publicações ou o próprio site no Facebook. Sempre preferi que fosse de forma orgânica, natural, ou seja, se você gosta, indica para os outros”.

E é para todos que torcem por nós, que fizemos questão de divulgar esses números, porque vocês são nossa inspiração e motivação diária. Quando há algum erro, sempre nos informam para que possamos logo corrigir. Para nós, um trabalho de parceria entre quem escreve e lê, todos interessados na qualidade da informação.

Cobrimos eventos, relatamos acidentes, crimes, empreendimentos, fatos políticos, muita cultura, entre tantas notícias. Foram muitas entrevistas e amigos ao longo dessa caminhada que hoje completa 5.634 dias.

Desde os primeiros meses, tivemos ao nosso lado as empresas blumenauenses Mogk, Schweers e Consultab, que nos apoiaram desde o início do projeto. Mas também a BRK Ambiental e a Prefeitura de Blumenau, através dos anúncios, que nos permitem não só sobreviver, mas também oferecer o conteúdo gratuitamente para a comunidade. E não é pouco trabalho, afinal são 7 dias por semana.

Os clientes que investem em OBlumenauense encontram um veículo consolidado no meio digital, feito por pessoas com forte vínculo em Blumenau. Queremos agradecer a todas/os leitoras/es e colaboradoras/es, pois somos parceiros e trabalhamos juntos para que a força de veículos independentes, tenha em sua essência a voz da comunidade.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS