quarta-feira, 12 maio 2021
Início Eventos OAB Blumenau celebra mês do advogado com programação intensa

OAB Blumenau celebra mês do advogado com programação intensa

 

O Dia do Advogado é celebrado em 11 de agosto, data que foram criadas as duas primeiras faculdades de Direito no Brasil, em 1827. Para marcar a data, a OAB Blumenau promove uma programação intensa e ações durante todo o mês.

Começando no dia 1º de Agosto, com a tradicional Celebração Ecumênica, a partir das 19h30min, na Igreja Matriz Imaculada Conceição, localizada na Rua Joinville 665, no bairro Vila Nova. O tema será “Reconciliação: é o amor que nos impulsiona” e contará com a participação da Pastora Mirian Ratz da IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil), além Padre Raul Kestring e o Pastor Volnei Schwartzhaupt, representantes do Núcleo Ecumênico da Diocese de Blumenau. Saiba mais aqui.

Entre 7 e 10 de agosto acontecerá a Semana Jurídica, que trará assuntos atuais para os profissionais. Serão cinco palestras, todas na sede da entidade, com temas diversos. A programação completa é possível conferir aqui,assim como fazer a inscrição.

No dia 16 de agosto a Comissão de Diversidade Sexual promove uma Mesa Redonda para debater questões relacionadas a estereótipos variados, iniciativas exitosas, esforços e ações do poder público que envolvem homofobia, saúde, família, educação e respeito às diferenças. Outras informações einscrições você pode acessar neste link.

No dia 18 está prevista uma noite de gala para a advocacia de Blumenau e região. É o Baile do Rubi, jantar dançante que reúne advogados, magistrados e promotores com suas famílias. Confira e reserve sua vaga.

Além disso, a OAB Blumenau promove uma campanha nas suas redes sociais de valorização da profissão, com a exibição de vídeos e “gifs” em homenagem a profissão. Essas ações podem ser conferidas aqui.

“Junto com a reflexão e a capacitação, queremos homenagear e confraternizar com todos os advogados e a sociedade em geral. Agosto é um mês especial para nós advogados e a OAB quer contribuir para que assim o seja”, garante o presidente da OAB Blumenau, Romualdo Paulo Marchinhacki.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS