quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioGeralO Vale Europeu que conhecemos com o Globo Repórter

O Vale Europeu que conhecemos com o Globo Repórter

Imagens: extraídas da reportagem / TV Globo

Nos comentários nas postagens que anunciaram a reportagem Vale Europeu, do Globo Repórter desta sexta-feira (19/02/16), algumas pessoas criticaram o fato de não mostrarem o momento ruim que Blumenau passa. Seja na economia (todo país), segurança, transporte coletivo, etc…

Não sei se todos assistiram a matéria completa, mas a única vez que nossa cidade foi citada, mostrou as atividades em um Clube de Caça e Tiro. O resgate de tradições. Só! Em nenhum momento falou que existia pujança na economia, fosse um lugar seguro e que tudo fosse tão perfeito quanto na Alemanha. Quem duvida, pode conferir clicando aqui.

 

Globo-Reporter_Vale-Europeu_19-02-16_10

Globo-Reporter_Vale-Europeu_19-02-16_09

 

Eu pessoalmente achei a reportagem fantástica. Mostrou locais do Vale do Itajaí, que a maioria não conhece. Verdadeiras sugestões de roteiros para um final de semana de quem mora na região. Os casacos nas imagens, mostram que elas foram capturadas em 2015.

Pomerode teve um destaque especial. É uma cidade linda mesmo, que merece elogios. As tradições culinárias, o desenvolvimento social, o ensino da língua (gramática e ortografia) alemã em escolas públicas, etc…

 

Globo-Reporter_Vale-Europeu_19-02-16_05
Ponte atrás da Thapyoca em Timbó

Globo-Reporter_Vale-Europeu_19-02-16_04

 

Mostrou o circuito de cicloturismo de Timbó, um trajeto que passa por 9 municípios, onde os ciclistas são bem recebidos pelos moradores por onde passam. E as cavernas de Botuverá com toda sua beleza, o importante Projeto Bugio em Indaial cuidando e resgatando esses animais ou o Caminho dos Anjos em Rodeio.

 

Globo-Reporter_Vale-Europeu_19-02-16_08

Globo-Reporter_Vale-Europeu_19-02-16_07

 

As cenas feitas com drone mostrando as quedas e cachoeiras foram de tirar o fôlego. E quem viu, soube que temos um dos maiores conjuntos de cachoeiras aqui pertinho. Entre elas, vale destacar as cachoeiras do Baú (Apiúna), Zinco (Benedito Novo), Véu da Noiva (Doutor Pedrinho) e a do Sabiá (Presidente Getúlio).

 

Globo-Reporter_Vale-Europeu_19-02-16_03

Globo-Reporter_Vale-Europeu_19-02-16_06

 

No texto fala que o Vale Europeu é a região do Brasil campeã em qualidade de vida. Isso porque nas cidades do Vale, a renda familiar é muito bem distribuída, em relação ao resto do país.

 

Globo-Reporter_Vale-Europeu_19-02-16_14

 

E você sabia que no interior de Benedito Novo existe a única igreja no Brasil construída em estilo enxaimel? Ou porque era usada cobertura em algumas pontes de madeira? Para protegê-las da chuva e sol, aumentando a durabilidade.

 

Globo-Reporter_Vale-Europeu_19-02-16_13

 

Quanto aos problemas da região, essa matéria não teve o objetivo de mostrá-los. Precisamos um pouco de otimismo, olhar as coisas boas também. O trabalho de reportagem, edição, texto e qualidade das imagens foi profissional. É uma honra e opção minha morar no Vale Europeu.

 

Globo-Reporter_Vale-Europeu_19-02-16_11

Globo-Reporter_Vale-Europeu_19-02-16_12

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS