sábado, 24 julho 2021
InícioPrevisão do tempoO tempo segue firme nesta terça (15/06) mas deve mudar amanhã em...

O tempo segue firme nesta terça (15/06) mas deve mudar amanhã em Blumenau

As temperaturas irão ficar um pouco mais amenas durante os próximos dias. Confira quais as de hoje e como está o nível do Rio Itajaí-Açu.

A massa de ar seco que atua sobre Santa Catarina mantém o tempo firme em Blumenau nesta terça-feira (15/06/21). Ao longo do dia, o sol predomina e auxilia na gradual elevação da temperatura, deixando a tarde amena com máxima próxima de 24°C.

A partir do final da tarde, a nebulosidade aumenta com a entrada de ar mais úmido vindo do oceano. Vento fraco de oeste/noroeste, passando a nordeste. Às 8h, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 13,3°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 99 m. A temperatura mínima registrada hoje foi de 12,2°C às 2h .

Quarta-feira (16)

O deslocamento de umidade do mar para o continente e perturbações em níveis médios da atmosfera vão favorecer presença de muita nebulosidade, poucas aberturas de sol e condição para chuva fraca e isolada, sobretudo nos extremos do dia.

Por conta da maior nebulosidade, a temperatura não eleva tanto quanto nos dias anteriores, aumentando a sensação de frio durante o dia. A mínima fica em torno de 14°C e a máxima não deve passar dos 18°C à tarde, com vento fraco de quadrante leste.

Quinta-feira (17)

O tempo segue instável, devido a atuação de um sistema de baixa pressão em níveis baixos da atmosfera. O céu fica nublado, com algumas aberturas de sol, principalmente entre final da manhã e a tarde. Não se descarta a condição para chuvisco isolado nos extremos do dia. A temperatura se mantém baixa, com mínima próxima de 12°C e máxima de 18°C à tarde. Vento fraco de direção variável.

Sexta-feira e sábado (18 e 19) 

O tempo permanece instável em Blumenau. O desenvolvimento de um sistema de baixa pressão entre Santa Catarina e o Paraná, além do deslocamento de ar úmido do mar para o continente junto a superfície, deixam o céu encoberto. O resultado é uma chuva de intensidade fraca a moderada isolada de forma ocasional, principalmente no sábado. As temperaturas permanecem baixas, com mínimas e máximas em torno de 12°C e 18°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS