domingo, 5 dezembro 2021
InícioGeralO réveillon de Blumenau 2013/2014 foi bem avaliado pelo público

O réveillon de Blumenau 2013/2014 foi bem avaliado pelo público

Réveillon 2013-2014

99% dos entrevistados no Réveillon de Blumenau 2013/2014 recomendariam o evento aos amigos e 98,5% afirmam que participariam de uma próxima edição. Esses são os resultados da pesquisa, que utilizou a técnica de amostragem, coordenada pela Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica no evento. No total, 393 pessoas foram entrevistadas, sendo que 83,7% delas moram em Blumenau.

Do grupo de turistas entrevistados, 67% diz que o evento melhorou a imagem que tinham da cidade e nenhum componente deste grupo apontou piora de suas impressões. 79,6% deste grupo vêm do estado de Santa Catarina; 60,7% permaneceu na cidade por pelo menos uma noite e 43,7% pernoitou em hotéis blumenauenses. Segundo o Sihorbs, Sindicado de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região, a média de ocupação dos hotéis foi de 56,3% no mês de dezembro, sendo que a semana próxima ao Réveillon foi uma das mais movimentadas.

“Tão importante quanto fazer um evento gratuito para os blumenauenses, que merecem essa festa, é fazer com que ele possa gerar o incremento econômico da rede hoteleira da cidade”, afirma Ricardo Stodieck, secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica. Ainda conforme dados informados pelo Sihorbs, a ocupação média dos hotéis no mês de dezembro de 2012 foi de 48,2%. “Esse crescimento na ocupação do equipamento hoteleiro é um bom termômetro do resultado da fomentação turística de Blumenau.”, complementa Ricardo.

Entre moradores locais e turistas, 43,8% já participaram da festa mais de uma vez. A maior parte das pessoas, que representam 73,3%, vieram assistir os fogos e celebrar a passagem do ano acompanhados de suas famílias. “Prezamos por elevar a qualidade do evento a cada ano. É uma grande satisfação saber que as famílias vêm prestigiar a festa, se sentem seguras e gostam nosso trabalho”, diz Elson Campos Ferreira, diretor de Planejamento e Promoções da Secretaria de Turismo e coordenador do evento.

A pesquisa aponta que 99,8% dos entrevistados aprovam a organização da festa, 99,5% se dizem satisfeitas com a infraestrutura, 98,7% elogiaram a limpeza e 98,4% disseram sentir-se seguros, o que bem reflete o trabalho da Polícia Militar e da equipe de segurança contratada pela administração municipal. A programação das atrações musicais do Reveillon foi bem recebida, já que 68,7% dos entrevistados dizem que ela atingiu suas expectativas e ninguém manifestou opinião negativa sobre este assunto.

A festa teve início às 17h do dia 31 de dezembro. Um DJ e duas bandas, a Banda Fridas e a Banda do Barril animaram a festa, até às 2h da manhã. O evento contou com praça de alimentação, estrutura de sanitários, equipe de saúde completa e segurança. O Réveillon de Blumenau é realizado pela Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica, com apoio da Unimed Blumenau, da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau e do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte com o Funturismo.

via PMB | Texto: Ana Matesco

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS