domingo, 16 maio 2021
Início Destaque O Primeiro Mercado de Pulgas de Gaspar

O Primeiro Mercado de Pulgas de Gaspar

Mercado das Pulgas Gaspar 06

Para quem gosta de produtos de boa qualidade, independente da época, pode aproveitar até as 15h deste domingo para comprar louças, discos, antiguidades, cristais, câmera fotográficas, relógios, cédulas de dinheiro antigo, dentre outros. Na Praça Getúlio Vargas em Gaspar, aconteceu o primeiro Mercado de Pulgas da cidade, organizado pelo Assessor de Turismo e Cultura, Dayro Bornhausen.

A ideia é bem interessante e quem sabe Blumenau também poderia pensar em algo semelhante. Aliás, muitos blumenauenses visitaram o Mercado, assim como também haviam expositores daqui. As pessoas guardam objetos antigos que ocupam espaço e já não despertam mais a velha paixão. É uma forma de passar para outras mãos, dispostas a pagar um valor e por isso talvez sejam tão cuidadosas quanto o dono atual.

Mercado das Pulgas Gaspar 07

A curiosa expresssão mercado das pulgas “”Marché aux puces”, surgiu nos subúrbios do norte de Paris, como um grande bazar ao ar livre (um dos quatro existentes em Paris) e recebeu este nome por causa da venda de vestuário, muitas vezes infestado por pulgas naquela época.

Felizmente evoluiu muito e é um local onde diversos vendedores se reúnem para comercializar bens antigos, usados e outras mercadorias, inclusive de fabricação artesanal. Em Curitiba, existe um estabelecimento do gênero com o nome próprio de “Mercado das Pulgas”, aberto 24 horas e virou um ponto cultural e turístico da cidade.

Abaixo você confere algumas fotos do repórter cinematográfico Jadir de Amorim.

Mercado das Pulgas Gaspar 09

Mercado das Pulgas Gaspar 08

Mercado das Pulgas Gaspar 05

Mercado das Pulgas Gaspar 10

As irmãs Karol e Lu estavam satisfeitas com o movimento.

Mercado das Pulgas Gaspar 03

Os rádios antigos chamaram a atenção de muita gente que não os conhecia.?

Mercado das Pulgas Gaspar 01

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS