quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioDenúnciasO mato na calçada da Rua Nereu Ramos está na altura de...

O mato na calçada da Rua Nereu Ramos está na altura de um carro

Rua_Nereu-Ramos_capim-38

A Rua Nereu Ramos  no bairro Jardim Blumenau, praticamente centro, está uma vergonha de olhar e transitar. Aliás, está faltando jardins e sobrando capim. Nela estão localizados três grandes educandários de ensino: Escola Barão do Rio Branco, Colégio Estadual Pedro II  e a faculdade IBES Sociesc. 

Rua_Nereu-Ramos_capim-18

Rua_Nereu-Ramos_capim-3
Rua Pandiá Calógeras, 272, transversal da Rua Nereu Ramos, onde fica o IBES Sociesc

O acesso diário de alunos e professores pela rua é imenso, afinal são três turnos de ensino. Muitos deles, vem de outras cidades da região para estudar em Blumenau. Não estou nem levando em conta, os moradores de uma das regiões mais caras da cidade, com seus edifícios de alto padrão.

Rua_Nereu-Ramos_capim-34

Rua_Nereu-Ramos_capim-37

Rua_Nereu-Ramos_capim-21

Rua_Nereu-Ramos_capim-19a
Mato ultrapassa a altura do primeiro carro. Estão estacionados na frente do ginásio do Colégio Pedro II

Rua_Nereu-Ramos_capim-39

Nas imediações do Colégio Estadual Pedro II e da Faculdade do IBES Sociesc, o mato está tomando conta do lugar. Em alguns pontos, o capim passa da altura de um carro.

Rua_Nereu-Ramos_capim-12

Rua_Nereu-Ramos_capim-02

Trafegar na Rua Nereu Ramos, é um grande teste para a suspensão dos veículos. Existem muitos trechos com desníveis e buracos, seja por tampões de bueiros e desgaste dos paralelepípedos, que tornam a vida de quem transita a pé, moto ou carro.

Rua_Nereu-Ramos_capim-01

Rua_Nereu-Ramos_capim-09

Estamos falando de um rua, onde milhares de pessoas vão para aprender o certo e errado. Os educandários são formadores de opiniões, onde sairão futuros psicólogos, jornalistas, administradores e demais profissionais. Mato e buraco, não combinam com Blumenau. Já virou comentário geral, que estamos virando a Cidade Capim, com poucos jardins públicos bem conservados.

Sabemos que esta é apenas mais uma rua nessa situação. Por isso, se a sua passa por algum problema parecido, entre em contato  conosco que vamos noticiar, para cobrar das autoridades municipais providências. Nosso e-mail é contato@oblumenauense.com.br.

Dados e fotos: Luciano Bernz

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS