sábado, 27 novembro 2021
InícioCotidianoO lado esquecido da Avenida Beira Rio

O lado esquecido da Avenida Beira Rio

Margem_Av-Beira-Rio_06

Texto e fotos: Luciano Bernz

Você conhece bem o centro da cidade de Blumenau? Será? Bem, percorremos uma das principais avenidas do centro, na manhã desta terça-feira (22), a Avenida Castelo Branco, conhecida carinhosamente como Beira Rio. Quando se olha para uma parte da margem do Rio Itajaí Açu, o que se vê não é tão agradável.

Margem_Av-Beira-Rio_13

Margem_Av-Beira-Rio_12

Pedaços das placas de concreto e escada que se soltaram, se amontoam em pleno centro da cidade. Lixo e entulhos estão espalhados por toda margem. O turista que chegar à cidade e caminhar pela calçada da Avenida Beira Rio, certamente não deixará de ver esse cenário.

Margem_Av-Beira-Rio_09

Margem_Av-Beira-Rio_15

Mas a natureza em pleno centro da cidade sempre dá um show. Em meio a toda sujeira, foi possível observar um belo Quero-quero descansando em uma pedra no meio do rio, e uma família de capivaras, que só saíram do lugar um pouco assustadas com a nossa proximidade. Mas, nem o quero-quero e nem as capivaras, conseguem esconder o cenário de abandono que está a nossa Avenida Beira Rio.

Margem_Av-Beira-Rio_03

Margem_Av-Beira-Rio_04

Margem_Av-Beira-Rio_05

Margem_Av-Beira-Rio_02

Margem_Av-Beira-Rio_01

Margem_Av-Beira-Rio_28

Margem_Av-Beira-Rio_27

Margem_Av-Beira-Rio_26

Margem_Av-Beira-Rio_25

Margem_Av-Beira-Rio_23

Margem_Av-Beira-Rio_21

Margem_Av-Beira-Rio_20

Margem_Av-Beira-Rio_24

Margem_Av-Beira-Rio_19

Margem_Av-Beira-Rio_18

Margem_Av-Beira-Rio_17

Margem_Av-Beira-Rio_16

Margem_Av-Beira-Rio_14

Margem_Av-Beira-Rio_10

Margem_Av-Beira-Rio_07

Margem_Av-Beira-Rio_08

Luciano Bernz
Responsável por toda a cobertura externa de OBlumenauense, sou nascido e criado em Blumenau. Trabalho há 25 anos com vendas, tendo passagem pela Rádio Blumenau e Rádio Clube de Itajaí, onde além de contato comercial, também fiz cobertura de festas e eventos.

MAIS LIDAS