quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioEconomiaO Feirão de Empregos possibilitou a contratação de 119 pessoas em dois...

O Feirão de Empregos possibilitou a contratação de 119 pessoas em dois dias

Foto: Eraldo Schnaider
Foto: Eraldo Schnaider

Nos dois dias do feirão, 4.327  passaram por lá, foram preenchidos 9.319 currículos com 35 empresas participantes, 119 pessoas acabaram contratadas.

Além dos moradores de Blumenau, cidadãos de Gaspar, Indaial, Florianópolis, Brusque  e até Curitiba  passaram pelo Setor 1 da Vila Germânica no Primeiro Feirão de Empregos, realizado nos dias 23 e 24 de julho. Os números de contratações, encaminhamentos e atendimentos efetuados foram apresentados na manhã desta terça-feira (19)  no Salão Nobre da Prefeitura.

A apresentação foi feita pela  Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) da Prefeitura de Blumenau, que contou com a presença do  prefeito Napoleão Bernardes, secretário da Sedec, Jorge José Cenci, diretor de desenvolvimento econômico, Edson Kestering e do diretor executivo da empresa Kombo Gestão Estratégica de Pessoas, Alessandro Assmann.

Nos dois dias do feirão, 4.327 pessoas passaram por lá. Foram preenchidos 9.319 currículos com 35 empresas participantes, 119 pessoas acabaram contratadas e 420 currículos estão em processo de contratação. Um saldo satisfatório. Aliás, o prefeito relembrou que no primeiro semestre deste ano nossa cidade foi destaque estadual no ranking de geração de empregos, ocupando o segundo lugar. No país, não fez feio, sendo a 13° cidade que mais gerou oportunidades, com 5.758 novos postos de trabalho.

As próximas edições do Feirão de Empregos, devem ser feitas somente no ano que vem, em meados de abril e outubro. O secretário da Sedec, Jorge José Cenci, adiantou que outro foco dos futuros feirões, poderão ter relação à formação específica em determinados cursos.

Fonte: PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS