terça-feira, 11 maio 2021
Início Educação O encontro reuniu 300 pessoas para uma discussão sobre a educação na...

O encontro reuniu 300 pessoas para uma discussão sobre a educação na rede pública municipal

reuniao_Repr-APPs

A noite de ontem, quinta-feira, foi de formação para os representantes das Associações de Pais e Professores, Associações de Pais e Funcionários e Conselhos Escolares das escolas básicas municipais e dos centros de educação infantil. Promovido pela Secretaria de Educação, o encontro reuniu aproximadamente 300 pessoas para uma discussão sobre os mais variados aspectos da educação na rede pública municipal.

O prefeito Napoleão Bernardes abriu o evento com uma palestra onde abordou a visão do Governo Municipal para a educação pública de Blumenau com base nos princípios que regem a administração. Em seguida, a secretária de Educação Helenice Luchetta falou sobre a importância da gestão democrática nas unidades educacionais. No decorrer da noite, também foram abordados temas como o Programa Dinheiro Direto na Escola e as funções das associações e conselhos escolares.

A gerente de projetos educacionais, Rosane Manske, afirma que o momento foi muito importante para a Secretaria Municipal de Educação. “Ele possibilitou maior integração e o fortalecimento dos diferentes órgãos representativos das escolas e centros de educação infantil, possibilitando o início de um trabalho de qualificação do ensino nas unidades municipais”, frisa.

A iniciativa do primeiro encontro de formação para Associações e Conselhos Escolares teve como objetivo fornecer subsídios teóricos e práticos para qualificar a atuação das entidades. Com a medida, a Secretaria de Educação busca efetivar gestões democráticas, participativas e de qualidade, onde os conselheiros terão a oportunidade de discutir, definir e acompanhar o projeto pedagógico da escola.
via PMB | Texto: Talita Catie

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS