terça-feira, 18 maio 2021
InícioGeralO diagnóstico precoce pode mudar o seu futuro

O diagnóstico precoce pode mudar o seu futuro

Uma iniciativa bem diferente do Hospital Santa Isabel (HSI) agitou a unidade no Novembro Azul, que foca na prevenção do câncer de próstata. A maioria dos homens não costuma preocupar-se com essa doença através da realização de exames regulares preventivos, mesmo que ela ainda tenha um alto índice de mortandade.

A Comunicação da Associação Congregação de Santa Catarina, mantenedora do HSI, em parceria com a Gerência Corporativa de Gestão de Pessoas, desenvolveu uma campanha com o tema: “O diagnóstico precoce pode mudar o seu futuro”.

 

 

Desde o início do mês, cartazes foram espalhados por elevadores murais e corredores, além de serem enviados por e-mail, todos com importantes informações sobre o tema. No dia 17 de novembro, foi criada uma abordagem chamada “Dia do Bigode”. Homens e também as mulheres foram fotografados em seus ambientes de trabalho, com um bigode de papel, onde se declaravam apoiadores da causa.

O programa da Educação Continuada do Hospital Santa Isabel convidou a Barbearia VIP Blumenau para uma parceria, em que os colaboradores recebiam um corte de cabelo gratuito. Após o corte, cada participante ganhava um certificado de apoio a causa. A barbearia topou, os colaboradores ficaram felizes, e todo esse contato estará registrado de forma mais fácil na memória, essencial no trabalho de conscientização.

Edson Galisa, enfermeiro do trabalho, orientou os homens na prevenção de câncer de mama. Sim, isso mesmo. Apesar de ser muito comum nas mulheres, eles não estão livres da doença. Foram realizados 62 exames de mama e repassadas dicas para fazer o autoexame.

Além das orientações e ações em novembro, o hospital conseguiu um preço mais acessível para os colaboradores realizarem uma consulta com o urologista Dr. Felipe Barbeta.

Dados e fotos: Hospital Santa Isabel

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS